Okaeri Panda-chan!

28/03/2014

Vida com Gifs



Yoo Minna !!!
Quanto tempo ein?

   Bem, antes que vocês falem "Narumi morreu", deixem-me explicar mais uma vez: Sensei + escola + provas + trabalhos = eu sem tempo para o meu Blog ;-; 
   Esse ano está sendo bem puxado para mim, pois estou fazendo o 9º ano ( ainda no ensino antigo ). Então as coisas é mais puxadas pois estamos nos formando para o Ensino Médio, então...
  E eu quero falar um pouquinho sobre mim com Gifs. Assim como o Blog Curiosidades do Japão ♥ ( comandada pela Isah-chan ) e muitos outros blogs, as blogueiras falam um pouquinho sobre você com gifs, correto? Então queria entrar nessa "onda" e surfar um pouquinho >< Vamos lá?

22/03/2014

Otaku e Otome, tem diferença?

 

Yoo minna!!
Ogenkidesuka?

  Primeiramente: GOMENASAI!!! Eu sei, eu sei... fiquei um bom tempo sem postar... Mas sério... Sensei + lições de casa + provas + trabalhos = Eu sem tempo para meu Blog TT^TT 
 Peço perdão também aos Blogs de acompanho por não ter entrado, visualizado e comentado. Culpa de quem? Dos meus professores -.- 
 Eu tenho certeza que eu ficar de novo um bom tempinho sem entrar essa semana aí minna, pois tenho toda ( completamente toda ) semana de provas, tirando às do mês que vem. 

    Agora que eu consegui entrar, quero falar um pouquinho de 2 palavrinhas um pouco confusas para nós: Otaku e Otome.
Quis fazer esse post porque há muitas pessoas quem chegam a "discutir" comigo por causa disso. Há diferença?

17/03/2014

Sabores estranhos da Pepsi

  Yoo Minna!!!

   Você provavelmente já tomou o refrigerante da Pepsi, não é mesmo? ( tirando coca-cola). E você sabia que existe sabores que a Pesi criou que nem foram lançadas no comércio internacional ? Bem, aqui tem a lista completa dos sabores da Pepsi, porque são vários. Então vou falar alguns aqui ok? Vamos lá? 

14/03/2014

Novo Layout

 
Yoo Minna!!!
Saudades de vocês ^^

   ESPERA, ESPERA AÍ !! Você não entrou em blog diferente não!!! uehueheh'
 Bem, não sei se vocês perceberam, mas mudei o meu Layout ( vivo mudando porque nunca estou contente do que fiz... ). E ainda não cheguei ao ponto de dizer: " Gostei!". Ainda tenho muito que aprender... Não sei mexer muito com esses códigos aí, mas de pouquinho em pouquinho vou aprendendo. Bem, quis fazer uma mistura do tom rosa, com laranja e verde. Laranja e rosa não combinam, mas se olhar pelo outro lado, Verde e Rosa combinam e Laranja e Verde combinam! Também pelo motivo de eu gostar bastante da cor laranja...
  Sempre quis usar efeitos legais em textos, fotos, imagens personalizadas e tudo mais, mas até lá vai demorar... do jeito que eu não me esforço para aprender... -.-

 Se quiser, comente sobre o Layout. Se quiser sei lá, me dar uma dica de trocar algo, opiniões são muito bem vindas! Obrigadinha galerinha!!

Kissus ♥

13/03/2014

Melancia, Quadrada ?

 Yoo minna!! 

Como vocês estão? Bem, eu sei... fiquei um bom tempo sem postar aqui. Devido a
provas, trabalhos, e nenhum dia de folga. E não esquecendo, eu agradeço a todos os professores do mundo por me dar lição de casa até não acabar mais. '¬¬
 Arigato Sensei -.-

Mas... Eu agora estou aqui ( bem feliz e ocupada pelas tarefas escolares... ) e quero mostrar para vocês sobre uma curiosidade que vai despertar sua mente, assim como fez a minha: MELANCIA QUADRADA! Eu sempre amei a fruta melancia, e sempre comi as redondas, mas e as quadradas? Vamos conhecê-la? Continue Lendo! ^^


10/03/2014

Seifuku - Uniformes escolares japoneses



Yoo Minna!!
Ogenkidesuka?

  Ooii meus pandinhas estudiosos! ( WHAT??? '-' ). Tudo bem com vocês? Espero que sim. Comigo vai tudo bem. Como eu não sei o que falar para dar um início legal, então vou direto para o assunto mesmo.
Você já deve ter visto em programa de TV, ou em até em seriados de animes, as meninas ( principalmente ) com um uniforme até que bonitinho... Em estilo marinheiro, com umas blusas com lenços pendurados, com saias lindas e fofas *u* e meias até mais ou menos um pouco abaixo do joelho.
 Os colégios no Japão são pagos. É obrigatório fazer a escolaridade elementar ( dos 6 aos 12 anos de idade ) e média ( entre 12 aos 15 anos ), a superior é proporcional. Eles são treinados na língua japonesa, estudos sociais, aritmética e ciências, completadas com outras matérias, claro, como educação moral, artes, artesanato, música, trabalhos domésticos, educação física, inglês, saúde, história e geografia. 
 Eles almoçam nas salas com os professores. Seu alimento é: pão, leite e um prato principal ( diversificado ).




    Claro, existem outros tipos de modelos e cores, tanto para meninas e meninos, mas sempre dependendo do colégio que estuda ;)
  Eu A DO RO esses uniformes, e sempre quis usar um ( tento convencer meus pais de comprarem um para mim TT^TT ). Mas aposto que se alguém aqui do Brasil ( nem só no Brasil! ) se sair assim as meninas, principalmente, acabar sendo estrupada por um louco maníaco aí véio tarado '-' ( perdão pelas palavras grosseiras, gomen, gomen! ).
  Bem... é isso por enquanto. Espero que tenham gostado!
  Kissus~

08/03/2014

Acrescentar Palavras nos Nomes

  
Yoo minna!
Ogenkidesuka?


  Oii meus pandinhas! Como vocês estão? Espero que estejam todos bem. Aqui está aquele friozinho gostoso e chuvoso para ficar em baixo das cobertas ( mas eu não estou '-' ). Eu agora sim estou organizando-me mais. Mas agora estou com minha pasta cheia de post que estou doidinha para postar. Cheia de rascunhos, etc. Também acho que não demorarei mais para postar porque como está tudo pronto, apenas clicar no botão publicar.
Se alguém está no início comigo, pode perceber que estou retomando novamente esse assunto. Para quem é novato, bem... apenas continue lendo ^^ Tá, eu estou retomando esse post por 2 motivos:
  1. É antigo pacas. E como é muito antigo, quase ninguém vai no histórico do blog para ver o que colocou antigamente, né? Então estou fazendo praticamente uma retomada de algumas coisas que acho que vale a pena retomar ( fiquem tranquilo que são algumas coisas! ) 
  2. E a segunda coisa é que uma menina ( não citarei nomes, não tente forçar a barra, onegai! ) carinhosamente chegou em mim e mandou eu ir para aquele lugar porque era imbecilidade eu ficar colocando palavrinhas nada a ver no nome das pessoas. kkkkkkkkkkk zoa' Mentira. Não disse isso, não. Ela foi muito kawaii ( para ser sincera ) e perguntou o porquê de eu ficar colocando essas palavrinhas nos nomes das pessoas. Até me perguntou se era sobrenome da pessoa '-' haha' que fofa. Bem... era uma menina da pracinha que uma vez fui. Daí ela viu eu chamar as pessoas com essas "palavrinhas" e quis saber. Tá certo ela perguntar. Pois é perguntando que se aprende. Deveria ter uns 3 ou 4 aninhos ( vontade que pegá-la no colo e levar para casa sem a mãe ver haha brincadeirinha ^^ ).
   Beleza. Pandas... vocês já ouviram alguém chamar uma pessoa pelo nome mas acrescentando uma palavrinha à mais? Assim como eu...  Como colocar o -??? ( o ? é o termo usado c: )
Carinhosamente, chamo as pessoas assim!  Então quero explicar o porque das "palavrinhas". Uns acham bobos, mas pelo outro lado... é muito educado. Vamos ver quais são?

05/03/2014

Nikuman


     Yoo minna! Andei um pouco ocupada essa semana, então quase que não mexi no blog... Mas agora eu voltei para falar um pouquinho do Nikuman. Você já ouviu falar ou já provou? O Po, do Kung Fu Panda, não vive comendo aqueles bolinhos ? Então... aqueles bolinhos são o Nikuman.
    Os bolinhos cozidos no balcão Honey Pig foram um sucesso em dezembro do novo Lotte em Catonsville . São pães softball porte com luz no vapor fora, enrolado em uma variedade de carnes e legumes picados. Sério, isso é fácil de fazer e delicioso.

Nikuman é feito a partir de farinha de massa de pão , e preenchido com carne cozida de porco ou outros ingredientes. É um tipo de homem Chuka ao estilo chinês pão cozido no vapor, também conhecido em Inglês como “pãezinhos de porco”. O Nikuman são cozinhadas e muitas vezes vendidos como comida de rua, como barraquinhas de cachorro quente ^^
   Durante os festivais, eles são frequentemente vendido e comido. De cerca de agosto ou setembro, durante os meses de inverno, até aproximadamente o início de abril, Nikuman estão disponíveis em lojas de conveniência, onde são mantidos quente. Delícia, ein?

04/03/2014

Teagurt - Iogurte de chá


 Yoo minna!
  Você sabia que exite um ''iogurte-chá'' ? É... Eu gosto de iogurte de morango... chá também, mas a junção dos dois ?  Ele é um chá gelado com sabor iogurte de pêssego. Quem prova, diz que não tem gosto de nenhum dos 3. Primeiro tem gosto de chá, aí quando tá tomando tem gosto de suco de pêssego e no final tem gosto de iogurte... Uma loucura!
  No passado, Snack Nation tem dedicado uma grande quantidade de tinta digital para o estrangeiro adições temporárias para essa categoria de produto, incluindo o Lipton Tea au Lait Chocolat e chá de maçã verde. E agora chá da tarde apôs o avanço de tudo, talvez o mais estranho de tudo ^^
 A mistura toda, a parte do "chá" começa definitivamente a extremidade curta da vara. O efeito geral é a mistura de doçura frutado com leite azedo coalhado. Eu não recomendo para quem quer fazer um chá gelado refrescante... Mas além de tudo... Não deixa de ser Chá, Iogurte e Suco de Pêssego hehe'.

02/03/2014

Sinal de relacionamento apenas com as mãos

 
Yoo minna!
Ogenkidesuka?

 Pandinhas! Como vão? Espero que vão todos bem ^~^ Não sei o que passou na minha cabeça de comentar sobre isso... mas achei muito legal e importante comentar, já que é uma curiosidade!
 Você sabia que apenas um gesto com as mãos pode demostrar que você é noivo, amigos, ou até mesmo namorados? Haha' isso mesmo... se você fizer algum sinal com as mãos define seu estado civil.
Se você levantar o minguinho significa namorada, o sinal positivo ( dedão levantado ) quer dizer namorado, e entrelaçar os minguinhos ( como o gif acima ) é amizade eterna. Tem uma tradição em que amarra os mindinhos de 2 pessoas com uma fita vermelha o Akai Ito, fio do destino ( é temporário, claro ) significando que a amizade dessas pessoas nunca vão partir ( acabar ).
   Bacana, né? Espero que tenham gostado!
   Kissus~

01/03/2014

Coolish



Yoo minna!
Ogenkidesuka?
     

     Oii pandinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Você gosta de sorvete, né? ( provável ). Mas já ouviu falar no Coolish? Pelo fato de ser estranho, é gostoso e saboroso. O Coolish é um sorvete. Isso mesmo, mas não sorvete em pote ou em casquinha, ele é em um plástico, como se fosse uma caixinha de suco. Ele tem vários sabores, mas o mais comum é o de creme ( baunilha ).  Ele é formado por papel alumínio revestido de plástico que abriga um pouco de leite de gelo ( leite em forma de gelo ). Mas você não pode comer o sorvete imediatamente depois que tira do congelador, tem que deixar descansar por algum tempo ou aquecê-lo um pouquinho com as próprias mãos. Ele não vai sair do tubo, a menos que descongele um pouco. Continue lendo ! ^~^