Okaeri Panda-chan!

10/02/2014

Cultura japonesa

 Sabemos que a cultura ocidental e a oriental é totalmente diferente uma da outra.
 No Ocidente, as pessoas enxergam umas à outras como seres sozinhos. Sabem que tem que cuidar da sua própria vida e responder pelos seu atos. Já no Oriente, as pessoas são como um 'conjunto'. Olham uma à outra como uma ''grande família'', sendo responsável pelo seu próximo.
Sua fala também é muito diferente dos Ocidentais. Claro que o mundo todinho possui várias nações e línguas e países espalhados por aí. Mas no Oriente, eles elaboram como comunicar-se com os outros. Nós nos comunicamos de uma forma mais direta, já eles não.
Ao cumprimentar uma pessoa, apenas eles abaixam-se. Se tiver de pé, eles abaixam sem dobras os joelhos, como se você fosse ver suas calças mas com o troço deitado. E se estiver sentado, encosta a testa no chão em forma de respeito.



Ao entrar em algum lugar, cômodo de casa, eles retiram os sapatos, entrando apenas de meias. Os cristãos, oram e/o rezam para o Deus do Céu. Já os orientais eles oram para despertar o deus que existe em cada um.
Um lado bem diferente é em um velório. Se uma pessoa, ou um ente morre, costumamos vestir-nos de preto, enquanto lá do outro lado do mundo, eles vestem-se de branco.
Nosso calendário é seguido pelo Sol, e no Oriente é Lua.
Em cadernos, livros, etc, escrevemos do lado esquerdo para o direito e em sentido horizontal. E no oriental é do lado direito para o esquerdo na forma vertical.
Eles também de uma 'mania' de tomar chá. Pode ser verde quanto escuro. Se um parente, amigo, vizinho ir na sua casa e você não oferecer um chá para ele (a), isso demostra falta de respeito. Então lembre-se, se você for para o Oriente, tenha sempre um grande estoque de chá na sua despensa ;)

 Crianças, jovem, adultos e velhinhos usam kinomo. No português, Quimono. Segundo história, os portugueses chegaram nos japoneses querendo saber eles estavam vestindo. E eles apenas respondiam: Kimono. Que significa roupa, um traje.
O Quimono aqui no Brasil, também é usado para lutar marciais, como o Judô, Jiu Jitsu, Karatê, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obrigada! Mas para isso, tem regrinhas. Vamos cumpri-la, tudo bem?
✓ Se quiser deixar alguma TAG, Memes, Selinhos, etc faça pelo menos um comentário sobre o post ◠ω◠
✓ Mande o link do seu Blog, vizinho, amigo, mãe, pai, papagaio, peixinho dourado, etc. Irei amar conhecer! Sigo de volta se interessar-me, ok? ( mas eu sempre acabo me interessando.. ^^ )
✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Parceria


✘ Onegai, não xingue os outros pandinhas (e eu, por favor TT_TT). Pois cada um tem sua própria opinião, correto? ^^
✘ Sem divulgação de links e HTML de sites pornográficos, ein? ಠ _ ಠ Olha que eu pego o telefone e chamo a polícia!


* Quer usar algum Kamoji? Fique à vontade! *

(ノ´з`)ノ (♡μ_μ) (*^^*)♡ ☆⌒ヽ(*'、^*)chu
(♡-_-♡) ( ̄ε ̄@) ヽ(♡‿♡)ノ ( ´∀`)ノ~ ♡
(─‿‿─)♡ (´。• ᵕ •。`) ♡ (*♡∀♡) (。・//ε//・。)
(´ω`♡) ( ◡‿◡ ♡) (◕‿◕)♡ (/▽\*)。o○♡
(ღ˘⌣˘ღ) (#`Д´) (`皿´#) (`ω´) ヽ( `д´*)ノ
(・`ω´・) (`ー´) ヽ(`⌒´メ)ノ 凸(`△´#)
(`ε´) ψ(`∇´)ψ ヾ(`ヘ´)ノ゙ ヽ(‵﹏′)ノ