Okaeri Panda-chan!

11/02/2014

Gueixas


Yoo minna!!
Ogenkidesuka?

  Hoje eu vim falar um pouquinho das lindas e belas moças japonesas que tentam manter a sua cultura. As gueixas. Aposto que você já viu elas em algum lugar: foto, pintura, imagem, animes, diálogos, até mesmo imaginação. Aquelas moças belas com seu rosto pintado de branco, traços labiais pequenos com seu kimono delicado, um penteado grande mas jeitoso? Uma imagem impossível de esquecer. Vamos saber um pouquinho mais sobre elas?


    As gueixas eles estudam o conceito japonês e também sua arte. O significado do nome " Gueixa " é "pessoa que vive da arte". Elas utilizam seus conceitos artísticos para entreter as pessoas, tocando algum instrumento musical, contado um pouco mais de sua história, dançando, etc...
 Muitas vezes, as Gueixas são confundidas com prostitutas, sendo que isso NÃO é verdade! Elas apenas estão para compartilhar um pouquinho com as pessoas a arte.
 A mair parte dos clientes das Gueixas são homens mais velhos, que possui uma alta admiração pela cultura japonesa. Então as Gueixas fazem com que eles se sintam especiais, valorizados. Mas para ser um cliente das Gueixas é uma honra, pois apenas pessoas que fazem parte da elite podem ter uma apresentação delas. Que são os políticos, empresários, famosos... pessoas importantes.
  Para uma moça se tornar uma Gueixa, elas passam por uma "prova", começado desde os 13 aos 15 anos de idade. Antigamente os pais dessas moças vendias suas filhas para a casa de gueixas ( conhecidas como okiya ). Agora hoje em dia, elas optam ser Gueixa, como se fosse uma profissão.
 As Gueixas eram a única forma de manter a cultura e tradição japonesa, mas os números delas foram a baixando. Sendo que século passado, havia 8 mil Gueixas, e esse século, abaixou para 2 mil...
  Então pandinhas, se você ouvir alguém falando mal das gueixas ( o que mais acontece é chamando-as de prostitutas ), defende-as! Fale a verdadeira história dela! Que elas são tão importante quanto um chefe de cozinha que trabalha para presidentes.
 Aqui tem algumas fotos:





Espero que tenham gostado ^^
 Kissus~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obrigada! Mas para isso, tem regrinhas. Vamos cumpri-la, tudo bem?
✓ Se quiser deixar alguma TAG, Memes, Selinhos, etc faça pelo menos um comentário sobre o post ◠ω◠
✓ Mande o link do seu Blog, vizinho, amigo, mãe, pai, papagaio, peixinho dourado, etc. Irei amar conhecer! Sigo de volta se interessar-me, ok? ( mas eu sempre acabo me interessando.. ^^ )
✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Parceria


✘ Onegai, não xingue os outros pandinhas (e eu, por favor TT_TT). Pois cada um tem sua própria opinião, correto? ^^
✘ Sem divulgação de links e HTML de sites pornográficos, ein? ಠ _ ಠ Olha que eu pego o telefone e chamo a polícia!


* Quer usar algum Kamoji? Fique à vontade! *

(ノ´з`)ノ (♡μ_μ) (*^^*)♡ ☆⌒ヽ(*'、^*)chu
(♡-_-♡) ( ̄ε ̄@) ヽ(♡‿♡)ノ ( ´∀`)ノ~ ♡
(─‿‿─)♡ (´。• ᵕ •。`) ♡ (*♡∀♡) (。・//ε//・。)
(´ω`♡) ( ◡‿◡ ♡) (◕‿◕)♡ (/▽\*)。o○♡
(ღ˘⌣˘ღ) (#`Д´) (`皿´#) (`ω´) ヽ( `д´*)ノ
(・`ω´・) (`ー´) ヽ(`⌒´メ)ノ 凸(`△´#)
(`ε´) ψ(`∇´)ψ ヾ(`ヘ´)ノ゙ ヽ(‵﹏′)ノ