Okaeri Panda-chan!

10/02/2014

História do surgimento do Japão

 Você sabia que o Japão quase que 'não existiu' ? Pois é... O Japão foi basicamente construído com a lava dos vulcões, que entrou em erupção, em contato com a água do mar. E com isso foi criando uma pedra firme e habitável.
No ano de 1854, os EUA bombardearam o país forçando o governo a abrir a sua comercialização no território japonês. Essa abertura foi denominada de Era Meiji. O Japão Meiji foi uma potência militar muito forte e expansionista, onde conseguiu várias conquistas da região e ilhas no Oceano Pacífico.

Teve várias guerras e conflitos entre outros países, os mais conhecidos é da Coréia e da China.
 O Japão expandiu-se no auge na Segunda Guerra Mundial atacando a base norte americana. Com os ataques do Japão, os EUA jogou duas bombas nucleares no território japonês. E com a derrota, na Segunda Guerra finalmente o país assinou um acordo de paz.



Segundo o acordo de paz, estava proibido a utilização da força em conflitos e também armas nucleares. E o Japão alterou o foco econômico para o 'modelo ocidental'.
Depois da guerra, o país começou a crescer de uma maneira inacreditável, onde poderia ser o país mais rico do mundo, até hoje. Mas... teve problemas. Um deles também e a grande quantidade de pessoas e pouco território em Km². Então a economia de famílias é grande. Para tentar diminuir o consumo de produtos, aplicaram uma lei que o casal apenas pode ter 1 filho. Nada mais. Se possui gêmeos, o casal deve pagar multa pelo segundo filho. Mas para eles é uma coisa 'rara', uma bênção ter gêmeos. Mas fazer o que né ?
Nos dias de hoje, o Japão é um dos países mais evoluídos do mundo. Possuindo tecnologia de sobra...
Como todos devem saber, a capital do Japão é Tókio. O país é formado por várias ilhas, mas possui 4 principais. Elas são: Kyushu, Shikoku, Honshu e Hokkaido. Seu território possui planícies e é bastante montanhoso, tendo assim o Monte Fuji (segue abaixo foto).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obrigada! Mas para isso, tem regrinhas. Vamos cumpri-la, tudo bem?
✓ Se quiser deixar alguma TAG, Memes, Selinhos, etc faça pelo menos um comentário sobre o post ◠ω◠
✓ Mande o link do seu Blog, vizinho, amigo, mãe, pai, papagaio, peixinho dourado, etc. Irei amar conhecer! Sigo de volta se interessar-me, ok? ( mas eu sempre acabo me interessando.. ^^ )
✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Parceria


✘ Onegai, não xingue os outros pandinhas (e eu, por favor TT_TT). Pois cada um tem sua própria opinião, correto? ^^
✘ Sem divulgação de links e HTML de sites pornográficos, ein? ಠ _ ಠ Olha que eu pego o telefone e chamo a polícia!


* Quer usar algum Kamoji? Fique à vontade! *

(ノ´з`)ノ (♡μ_μ) (*^^*)♡ ☆⌒ヽ(*'、^*)chu
(♡-_-♡) ( ̄ε ̄@) ヽ(♡‿♡)ノ ( ´∀`)ノ~ ♡
(─‿‿─)♡ (´。• ᵕ •。`) ♡ (*♡∀♡) (。・//ε//・。)
(´ω`♡) ( ◡‿◡ ♡) (◕‿◕)♡ (/▽\*)。o○♡
(ღ˘⌣˘ღ) (#`Д´) (`皿´#) (`ω´) ヽ( `д´*)ノ
(・`ω´・) (`ー´) ヽ(`⌒´メ)ノ 凸(`△´#)
(`ε´) ψ(`∇´)ψ ヾ(`ヘ´)ノ゙ ヽ(‵﹏′)ノ