Okaeri Panda-chan!

08/03/2014

Acrescentar Palavras nos Nomes

  
Yoo minna!
Ogenkidesuka?


  Oii meus pandinhas! Como vocês estão? Espero que estejam todos bem. Aqui está aquele friozinho gostoso e chuvoso para ficar em baixo das cobertas ( mas eu não estou '-' ). Eu agora sim estou organizando-me mais. Mas agora estou com minha pasta cheia de post que estou doidinha para postar. Cheia de rascunhos, etc. Também acho que não demorarei mais para postar porque como está tudo pronto, apenas clicar no botão publicar.
Se alguém está no início comigo, pode perceber que estou retomando novamente esse assunto. Para quem é novato, bem... apenas continue lendo ^^ Tá, eu estou retomando esse post por 2 motivos:
  1. É antigo pacas. E como é muito antigo, quase ninguém vai no histórico do blog para ver o que colocou antigamente, né? Então estou fazendo praticamente uma retomada de algumas coisas que acho que vale a pena retomar ( fiquem tranquilo que são algumas coisas! ) 
  2. E a segunda coisa é que uma menina ( não citarei nomes, não tente forçar a barra, onegai! ) carinhosamente chegou em mim e mandou eu ir para aquele lugar porque era imbecilidade eu ficar colocando palavrinhas nada a ver no nome das pessoas. kkkkkkkkkkk zoa' Mentira. Não disse isso, não. Ela foi muito kawaii ( para ser sincera ) e perguntou o porquê de eu ficar colocando essas palavrinhas nos nomes das pessoas. Até me perguntou se era sobrenome da pessoa '-' haha' que fofa. Bem... era uma menina da pracinha que uma vez fui. Daí ela viu eu chamar as pessoas com essas "palavrinhas" e quis saber. Tá certo ela perguntar. Pois é perguntando que se aprende. Deveria ter uns 3 ou 4 aninhos ( vontade que pegá-la no colo e levar para casa sem a mãe ver haha brincadeirinha ^^ ).
   Beleza. Pandas... vocês já ouviram alguém chamar uma pessoa pelo nome mas acrescentando uma palavrinha à mais? Assim como eu...  Como colocar o -??? ( o ? é o termo usado c: )
Carinhosamente, chamo as pessoas assim!  Então quero explicar o porque das "palavrinhas". Uns acham bobos, mas pelo outro lado... é muito educado. Vamos ver quais são?
    Existe o San ( Sama, na versão formal... ). Por exemplo: Shinzo Abe-san ( primeiro ministro do Japão ), usa-se para pessoas importantes, onde digamos que é a mesma coisa que senhor ou senhora ( depende do sexo da pessoa, claro hehe' ).
   Para amigos, ou amigas, usa-se o Kun para rapazes ( Ex.: Hidetaka-Kun ), e usa-se o Chan para as meninas - raparigas - como por exemplo: Mei-Chan.
   Existe o Sensei que é utilizado para professor. 
   Senpai e Kohai: Usamos o "Senpai" para colegas mais velhas e mentores. Não confunda com a palavra Sem pai ( aquele que não tem pai '-.- ), onegai minna! E usamos o "Kohai" para os mais jovens, mas sendo que kohai é um tanto rude ( digamos que é quase que uma forma de dizer "maloqueiro". Não sei explicar muito bem...) Existia o Dono que é um título muito formal, mas acabou sendo "extinto". Podemos dizer que o Dono foi substituído pelo o San ;)


 Bem meus pandinhas kawaiis, essa foi uma dica um pouco tola para alguns mas que é ouro no Japão. Então, não se esqueça de ser bem educado, onegai ;)
 Kissus~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obrigada! Mas para isso, tem regrinhas. Vamos cumpri-la, tudo bem?
✓ Se quiser deixar alguma TAG, Memes, Selinhos, etc faça pelo menos um comentário sobre o post ◠ω◠
✓ Mande o link do seu Blog, vizinho, amigo, mãe, pai, papagaio, peixinho dourado, etc. Irei amar conhecer! Sigo de volta se interessar-me, ok? ( mas eu sempre acabo me interessando.. ^^ )
✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Parceria


✘ Onegai, não xingue os outros pandinhas (e eu, por favor TT_TT). Pois cada um tem sua própria opinião, correto? ^^
✘ Sem divulgação de links e HTML de sites pornográficos, ein? ಠ _ ಠ Olha que eu pego o telefone e chamo a polícia!


* Quer usar algum Kamoji? Fique à vontade! *

(ノ´з`)ノ (♡μ_μ) (*^^*)♡ ☆⌒ヽ(*'、^*)chu
(♡-_-♡) ( ̄ε ̄@) ヽ(♡‿♡)ノ ( ´∀`)ノ~ ♡
(─‿‿─)♡ (´。• ᵕ •。`) ♡ (*♡∀♡) (。・//ε//・。)
(´ω`♡) ( ◡‿◡ ♡) (◕‿◕)♡ (/▽\*)。o○♡
(ღ˘⌣˘ღ) (#`Д´) (`皿´#) (`ω´) ヽ( `д´*)ノ
(・`ω´・) (`ー´) ヽ(`⌒´メ)ノ 凸(`△´#)
(`ε´) ψ(`∇´)ψ ヾ(`ヘ´)ノ゙ ヽ(‵﹏′)ノ