Okaeri Panda-chan!

27/07/2014

Quando surgiram os primeiros animes e mangás?


Yoo minna!
Ogenkidesuka?

 Oii meus pandinhas! Como estão? Eu estou bem e mal o mesmo tempo... A dor no meu dente devido o aparelho está bem melhor hoje, onde só alguns dentes estão um pouco "sensíveis". Estou um pouco abalada, devido a Nii-chan do LC está em hiatus ;-; Bom, e eu não sei o tempo que ela ficará fora da blogosfera... E assim como eu disse aqui, se alguém pedir afiliação e ficar por mais de 1 mês fora do ar, acabarei ( com muita dor ) tirando dos afiliados. E eu não quero fazer isso com a Nii-chan, porque poxa, eu adoro o blog dela, sabe? E será bem difícil... Mas espero que o mês demore muito para acabar... Já acabei infelizmente tirando uma linda pandinha minha ( não citarei nome ), que ficou 1 mês e pouco fora... Estou até preocupada com ela. Não sei se aconteceu alguma coisa séria, ou está muito ocupada. Mas espero que ela volte logo ;-;
     E também estou feliz porque agora estou toda enrolada... Recebi novos pedidos de afiliação ( Arigato gozaimasu minna!!!! <3 ), e estou tentando espreme-los todos na aba. Agora estou com poucas ( pouquíssimas ) vagas ( apenas 2 '-' ). Também finalmente consegui criar uma caixa de Link-me \(*u*)/ EEEE Que feliz ^~^ Andei lendo que essas caixas aí de Link-me serve para a melhor "divulgação" do blog, etc... Então decidi fazer um, com uma imagem da SeeU ( acho, não tenho certeza... ). Acho que é ela por ser um pouco loira, ter as orelhinhas de neko, etc. Mas se não for, tudo bem. Sei que está muito simples, mas é a primeira vez que faço, né? Piedade.
O.k., agora vamos a um assunto que é o que interessa. Como quase todo Otaku ( pessoas que gostam de animes, mangás, e tals ) conhece anime a mangá, claro. Mas aí vem a pergunta: você sabe quando surgiu o primeiro anime e mangá?? Vamos conferir?

    O Mangá surgiu em 1814, em Hokusai Mangá, que trazem caricaturas e imagens sobre a cultura japonesa. Já o mangá atual, moderno, tem influência dos "cartuns" ocidentais e de vários quadrinhos clássicos ( principalmente da Disney ), e é uma criação de Osamu Tezuka, com Shin Takarajima, onde criaram o " A Nova Ilha do Tesouro " de 1947. A obra de Tezuka teve características do mangá, como as expressões faciais bem exageradas ( Olhos grandes, boca pequena, cabelos coloridos, etc ). O Artista acabou falecendo no ano de 1989, mas ele foi tão influente que é considerado um " deus Mangá ".    
      Apesar de conter desenhos produzidos no Japão, Tezuka é considerado o fundador da indústria, como obras que marcaram a cultura nipônica ( cultura japonesa c: ). Um exemplo que eu posso dar... Astroboy! Em 1963 foi a primeira série animada da TV japonesa com várias histórias contínua e personagens recorrentes. Outros também do autor como o "Kimba", o "Leão Branco" e a "Princesa e o Cavaleiro" ajudaram a definir o que  hoje é tão reconhecido nos animes.

Primeiro anime: Astro Boy



E no Brasil ? 
   Bem, o primeiro mangá que lançou aqui no Brasil foi " Lobo Solitário ", em 1988. Esse mangá foi feito pela Cedibra que é mais adaptado para a leitura ocidental. Isso trocava as artes originais e quase todos os personagens existentes viravam canhotos. Foi só quando a Conrad lançou o mangá Dragon Ball ( no ano de 2000 ), os mangás passaram a sair no seu formato original e claro, leitura de trás para frente. Já os animes chegaram nos anos 60 e é difícil precisar qual foi o primeiro a destacar-se...   
  Depois vieram o "Homem de Aço", "Oitavo Homem", "Ás do Espaço", "Zoran" e vários outros.



Pandinhas, esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado.
 Kissus~

14 comentários:

  1. Yooo beleza!?
    Melhoras para o seu dente XD
    Já tinha ouvido um pouco sobre o início dos mangás,mas não sabia que tinham ligações com os cartuns ocidentais (já que os japoneses são meio fechados nessa história de cultura,nunca imaginei tamanha incorporação.....).
    Ahh astroboy bons tempos,eu assistia ele quando criança ^^ acho que eu devia ter meus 6 ou 7 anos ^^
    Cara ainda bem que não sou dessa época ''antiga'' imagina só não ter quase nenhum mangá ou anime para ver TT^TT que vida triste T-T sinto pena dessas pobres almas.........
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohayou Hinata-chan!
      Obrigada ^~^
      É... interessante, né? Quem se deu bem nesse lance aí foi a Disney ( como eu disse no texto ). Faturou um monte. E graças aos animes, a Disney hoje é mi, bi, trilhonária.... '-' ( tem dinheiro para limpar as nádegas... '-.- ).
      Assistia também? Eu adorava o Astro... kkkkkkkkkkk aquela sunguinha tentadora uheuheuh brincadeirinha.
      Verdade... deveriam ser um monte de Zumbis andando para lá e para cá sem nada para fazer na vida '-'
      Agradeço o comentário!!!!
      Kissus~

      Excluir
  2. parceria? segue? http://magefox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Enzo-kun! Seja bem vindo ao blog!! Sigo sim, adorei seu blog! *já seguindo* Também tá te adicionei aos meus Parceiros ;)
      Sayo~

      Excluir
  3. oi Narumi!

    Foi um artigo interessante a contar sobre do Japão! Sim, o desenhista do astro boy era chamado como "pai do mangá". Sabe o que eu gostava muito do anime antigo? Doraemon, mesmo o desenhista não vive mais ainda continua os episódios desse desenho no TV.

    rsrs

    Nossa, muito obrigada pelo elogio! Sim, não parece, mas sou eu na foto ^^ Eu sempre gostei de usar peruca loira! kkk xD não tem nada a ver comigo neah, eu tenho cabelo bem moreno!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mie!
      Né? Lembro até hoje que Astroboy na "época" era famosíssimo, sendo que até o Mc' donald's estava dando os brinquedinhos junto com o lanche do Astroboy ^~^ E claro que eu comprei ueheuheuh' Mas não sei onde está o boneco hoje ;-;

      Chésuis, não parece mesmo... Eu vi que você gosta de perucas loiras, mas eu achei que combina com você ^~^
      Obrigada pelo comentário!!
      Kissus~

      Excluir
  4. Heeey :3
    Gostei muito do post :3 É sempre bom saber sobre essas coisas e é super interessante <3

    Parabéns pelo ótimo post :3
    Um enorme beijo ~
    pequenomundoasiatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna !!!
      Fico feliz por ter gostado do post ^~^
      Muito obrigada pelo comentário!!!!
      Kissus~

      Excluir
  5. Osamu Tezuka... Quem diria que o trabalho desse homem ficaria tão famoso, hoje os quadrinhos representam cerca de 40% do que é impresso no Japão e em 2006 movimentaram mais de 4 bilhões de dólares - é o maior mercado do mundo, com cerca de 750 milhões de exemplares vendidos. Ate a maioria dos grandes empresários e executivos passam o seu tempo livre lendo mangás, é uma febre mundial.

    Por muito tempo eu tinha o sonho de me tornar aprendiz de mangaká, mas isso não é nada fácil, se você pensa que é bom, não é o suficiente, você precisa ser melhor ainda para que seu trabalho seja notado.

    Excelente post.
    Abraço | EO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohayou Diego-kun!
      Pois é, né? Um febre que rondou o mundo todo... é incrível isso. Mas como é que os próprios empresários não vão ler >.< haha'
      Que isso, Diego!! E você pode! Você pode tudo, ser o que quiser, apenas tendo persistência e fé que você alcança seus sonhos. Sonhe alto, mesmo que você possa cair. Levante-se e continue seu caminho sem olhar para trás ( acho que dei uma pequena "força" ^^' ). Quanto mais persistência, melhor o trabalho será perfeito. Então, Boa Sorte!!!
      Obrigada pelo comentário!
      Kissus~

      Excluir
  6. Oi! Não é nem sobre a criação do mangá, mas eu lembro que quando eu era pequena nem chegava perto da sessão de mangás das livrarias porque só tinha coisa velha de samurai HUEIHEIUHEI não era atrativo para uma criança! Agora pelo que eu vejo tem várias opções, tem mangás mais infantis, com temática mais adulta, antigos e novos, acho bem legal estar se difundindo. É demais pensar em como tudo começou, né? Não vi Astroboy nem Kimba, mas sou grata a esse cara por ter iniciado tudo isso <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vic-san! Seja Bem-Vinda ao Blog!! ^^
      *0* Você foi em uma sessão de mangás e como não saiu de lá com um Mangá????? TT^TT Ai, eu queria está lá para poder comprar até a loja TT^TT haha brincadeirinha ( não 100% >.< ). Bacana, isso! Então inovaram a loja. Legal!
      Nunca assistiu Astroboy? Esse ano mesmo, e ano passado ( se não me engano foi em 2010 ou 2011 ) lançou Astroboy O Filme. E claro, eu assisti ueheuheueh' Vale muito a pena ver o Astro, é bem legalzinho ^^
      Obrigada pelo comentário!
      Kissus~

      Excluir
  7. É muito impreciso a data, mas desde que me conheço por gente foi o grande Deus do manga Osamu que criou os primeiros mangas como o conhecemos hoje em dia, e o anime como vc mostrou foi Astro boy, mas tudo isso foi tecnicamente baseada na arte norte americana e seus famosos HQ"s vc sabia? Qnd eu descobri isso eu fiquei tipo, é o que? '-' em pensar q eu chamava os nortenhos de plagiadores de arte kkkkkk' '-'

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Jay!!
      É o que?????? haha' Mentira! Sério? MDS! Então o que eu sei é um mito! TT^TT Nossa, mas legal saber disso! Então o Astro Boy foi baseada nos americanos, né??? Mas que sem vergonha! ueheuheueh'
      Muito obrigada pelo comentário!
      Kissus~

      Excluir

Vai comentar? Obrigada! Mas para isso, tem regrinhas. Vamos cumpri-la, tudo bem?
✓ Se quiser deixar alguma TAG, Memes, Selinhos, etc faça pelo menos um comentário sobre o post ◠ω◠
✓ Mande o link do seu Blog, vizinho, amigo, mãe, pai, papagaio, peixinho dourado, etc. Irei amar conhecer! Sigo de volta se interessar-me, ok? ( mas eu sempre acabo me interessando.. ^^ )
✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Parceria


✘ Onegai, não xingue os outros pandinhas (e eu, por favor TT_TT). Pois cada um tem sua própria opinião, correto? ^^
✘ Sem divulgação de links e HTML de sites pornográficos, ein? ಠ _ ಠ Olha que eu pego o telefone e chamo a polícia!


* Quer usar algum Kamoji? Fique à vontade! *

(ノ´з`)ノ (♡μ_μ) (*^^*)♡ ☆⌒ヽ(*'、^*)chu
(♡-_-♡) ( ̄ε ̄@) ヽ(♡‿♡)ノ ( ´∀`)ノ~ ♡
(─‿‿─)♡ (´。• ᵕ •。`) ♡ (*♡∀♡) (。・//ε//・。)
(´ω`♡) ( ◡‿◡ ♡) (◕‿◕)♡ (/▽\*)。o○♡
(ღ˘⌣˘ღ) (#`Д´) (`皿´#) (`ω´) ヽ( `д´*)ノ
(・`ω´・) (`ー´) ヽ(`⌒´メ)ノ 凸(`△´#)
(`ε´) ψ(`∇´)ψ ヾ(`ヘ´)ノ゙ ヽ(‵﹏′)ノ