Okaeri Panda-chan!

12/10/2014

Kodomo no Hi - Dia das Crianças


Yoo minna!!
Genki desu ka?

    Oii meus pandas bebês!!! Como vocês estão? Milagre a Narumi aqui fazer um post atrás do outro, né? Gostaram do meu filho na foto à cima? haha' brincadeira ( mas bem que gostaria de ter pelo menos um irmãozinho ;--; alone 4 ever aqui ). Estou literalmente com a cabeça nas nuvens de algodão doce em forma de panda (?), pois sinto meu cérebro esgotado. Finalmente como não terei aula de segunda à quinta, terei mais tempo para descansar minha mente ( é o que espero '-' ).
  Bom, esse post eu não podia deixar de lado, pois.... É DIA DAS PESTES!!! haha brincadeirinha. Hoje é um dia especial para todas as crianças. Então mande seus pais levarem vocês para curtir (OwO) Ok... primeiramente gostaria de avisar que provavelmente as aulinhas aqui não irão começar segunda, pois estarei organizando-me para as provas bimestrais, que são as últimas ( Alegrai-vos e contemplai a chegada das férias! o///// ) e também para a Prova Brasil ( PAAEB - Programa Adventista de Avaliação de Ensino Básico ). E o pior que vai ter a quinta série toda, e como tenho uma memória de peixinho dourado, não lembro que matéria estudei na quinta série '-' Mas claro, terei da quinta, sexta, sétima e a oitava (ano em que estou cursando). Então vai ficar um pouco puxado para mim. Sei que nessa prova não preciso me dedicar que nem uma louca, mas não gosto de receber notas baixas ;--; 
 Ok, vamos ao que interessa! Hoje eu vim trazer o post sobre o Kodomo no Hi, ou seja: Dia das Crianças! Vamos lá?

       O Kodomo no Hi é conhecido como Tango no Sekku ( Festival Tango ) ou então Shobu no Sekku ( Festival das flores de Íris ). Ele é o Festival dos meninos comemorado no dia 5 de maio. Assim como o festival das meninas que eu já fiz até um post sobre isso ( se perdeu o post, clique >> aqui << para ver - Hinamatsuri ). O dia dos meninos foi tornado oficial a partir de 1948 e depois foi chamado de Kodomo no Hi, que é o dia das crianças. Mas mesmo assim, sendo o dia das crianças, tanto menina quanto menino, o povo japonês costuma comemorar o Dia dos Meninos. Nesse dia, no Japão, é muito comum você ver pessoas colocando uma espécie de bandeira em forma de peixe ( o peixei não lembro o nome, mas se não me engano é o Carpa... ) e é chamado de Koinobori. além dos Koinboris, também enfeitam os lares com bonecos estilo guerreiro ninja chamado de Mushaningyo
       Essa data tem o objetivo de "amadurecer" a masculinidade do menino, sabendo das vitórias e derrotas que terá ao longo da vida ( claro, né? O Mundo não é só de pandas - come e dorme (>w<) ). 
      Eles costumam comer arroz embrulhado em folhas de carvalho, que é chamado de Kashiwamochi onde é compartilhado com amigos, vizinhos, etc. E os meninos acabam levando uma "vida de príncipe", pois tomam banho em águas com aromas, folhas de Íris, flores, etc. Segundo a crença, as folhas de Íris afasta doença e maus espíritos que podem acabar afetando a vida do garoto. 

    Eu concordo que assim como as meninas têm "seu dia", os meninos também podem ter esse dia especial, certo? Mas eu achei muito bom eles terem mudado para Dia das Crianças, pois assim não tem preferência ^^
 Bem, minna... É isso por hoje. Espero que tenham gostado!
  Kissus~

14 comentários:

  1. Feliz dia das crianças! ><
    Sim, dia 5 de Maio é dia das crianças de la, mas mais para meninos. E dia 3 de Março é para garotas... Os dois comemorações ambos bonitos e me simpatizo. Agora eu sou mais masculino já que nasci no mês de Maio kkk xD Mentira, sou mais a mãe, porém nasci perto do dia das mães! \o/
    Engraçado que no japão existe tantos eventos no mês, mas isso não deixará a pessoa entediar da vida o/

    p.s.: hhahaha na verdade a flor Higanbana representa tristeza e parece que não agradaram muitas pessoas, mas que tenha pequena esperança de mudar isso.
    Bom, a flor é muito bonita e que levaria de boa, porém apenas uma lenda se pegar fogo na casa xD

    Kiss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mie!!
      Muito obrigada (>w<) Feliz dia das Crianças para você também! Pois todo mundo tem uma criança interior, certo? ^^
      Pois é, eu nunca vi, mas minha mãe disse que é lindo as ocasiões. Ela também me disse que vivia participando de uma vizinha dela ( pois ela tinha 2 garotos... ). Haha, sério??? Que bacana!! Bom, isso é um sinal: já dá para ser mãe huehue' (>w<)
      Isso é verdade. Por isso torro o saco da minha mãe e do meu pai para não voltamos para lá pois tem muitos eventos ;u; enquanto aqui no Brasil nem no dia da fundação do Brasil tem Ò_Ó mas tirando isso, é um lugar bem bonito para passar as férias ( praia + eu = Eternal Summer kkkkkkkkkk ).

      Mas coitadinha da flor ;--; acho que se fosse ela me escondia que nem uma toupeira OUUU deixa pra lá as outras flores recalcadas. Porque bonita ela é! Linda. Mas pegar fogo na casa? '-' acho que exageraram um pouquinho hehe'
      Obrigada pelo comentário!!!!
      Kissus~

      Excluir
  2. oi Naru, passei rapidinho para falar que te passei uma tag

    http://animedoqem.blogspot.com.br/2014/10/pre-parade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ester!
      Ahh obrigada ^^ Irei fazer a TAG com certeza >.< Obrigadinha!
      Kissus~

      Excluir
  3. um festival de meninos? rsrrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Tem sorte de ser menino huehue brincdeirinha ^~^
      Obrigada pelo comentário!
      Kissus~

      Excluir
  4. Nossa, que filho gauto -q, não estranhe se por acaso ele for sequestrado ψ(`∇´)ψ ψ(`∇´)ψ, não vai ser eu -q. Eu já conhecia o dia dos meninos nfknskjf, acho até meio injusto ser feriado nacional, e o das meninas não ;-; -bate nos japa-. Aqui é totalmente diferente do JP, não tem festival, se depender nem presente tem -q nkjsfnjdkfs.

    www.wh-asia.net ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Yuno!!
      kkkkkkkkkkkkkkkk ei ei ei ! Olha que eu sou uma mãe super protetora! Ò_Ó kkkk brincadeirinha.
      Haha' é, mas pelo menos também tem o dia das meninas, mas não é digamos... "grande coisa". Porque sempre na Ásia o homem foi mais prestigiado, sabe né? Principalmente na China ( bando de machistas! (#`Д´)/" ).
      Bem que o Brasil poderia ter né um festival que reunia a vizinhança, parentes amigos... mas não tem ;--; ~bora chorar.
      Agradeço o comentário!!!
      Kissus~

      Excluir
  5. Bem informativo seu post!
    Sim, o nome daqueles peixes são carpas e simbolizam a habilidade de superar obstáculos na vida. Ótima mensagem pras crianças, não é? hahah
    Abraços~♥

    ~ Nankin Dust ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Saddy! Seja bem vinda ao blog!! Espero que goste.
      Fico feliz por ter gostado do post >/////<
      u.u acertei o nome do peixin \o/ festejais irmãos huehuehue brincadeirinha. Isso é verdade. Mas se parar para pensar, tudo - até nomes - tem significado no Japão. Acho isso muito bonito.
      Agradeço a visita e o comentário!
      Kissus~

      Excluir
  6. Yoooooo >3<

    Eu estou ótima :v por causa do feriado dos dias dos professores, a escola fez feriadão até segunda ! *3* ~~

    cara , eu não curto muito criancinhas , mas quando eu vejo uma criancinha japonesa , >////////< é muito amooooooor , olha só essa criança aí da foto .

    E feliz dias das crianças ATRASADOOOOO /o kkkkkkkk
    ç-ç acredita que eu fui em um lugar onde tinha um parque diversões no dia das crianças , mas daí eu perguntei pros meus pais se eu e meus irmãos não iriamos no parque ( PORQUE EU SÓ FUI ALI NAQUELE LUGAR POR CAUSA DISSO ) e ele respondeu " vocês já tão grandinhos pra ir em parquinho " 3< Sempre carregam a tradição em tudo . E curti que aí o dia dos meninos tem algum significado por trás *o*

    Kissus e até mais xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nanda-san!!
      Que coisa boa, ein matadora de aula huehue zoa. Mas quem não gosta de ficar em casa ou sair?? ( eu aqui o/ kkkk ).
      Como não gosta de crianças? Elas são tão fofinhas e gordinhas. Concordo que as japonesinhas são bem kawaii, mas que tipo de crianças bebê não é fofo. Acho que não existe!

      Ahh muito obrigada. Digo-lhe o mesmo >.< ( mais do que atrasado huehuheuehu ). kkkkkkkkkk imagina. Agora só se tem um balaço quer dizer que é criancinha que pode usar?? O ó. Eu até hoje sendo e me balanço no balanço kkkkkkkkk e que a infância nunca se vá.
      Fiquei feliz por você ter gostado do post!!
      Muito obrigada pelo comentário!
      Kissus~

      Excluir
  7. Yoooo belezura mestre panda!? *u*
    Bem eu sempre acabava chutando as questões da prova Brasil e.e'''' (felizmente agora não tenho mais que faze-la, porém agora me vem coisa BEM pior Ç.Ç).
    Sobre o dia das crianças, bem eu não quis nem saber, pedi presentinho para os meus pais u3u (tenho que aproveitar enquanto eu ainda estou morando com eles u.u)
    ~levei o maior cagaço agora com um trovão que caiu aqui pertinho Ç.Ç (tá o maior temporal aqui onde moro T-T)~
    Enfim, sobre o Kodomo no Hi, não sabia que tinha um dia das meninas e dos meninos (coisa de japas mesmo u.u), acho que já vi imagens desses peixinhos pendurados, ou foi em um anime!? Ou será que mangá!? Bom não me recordo, porém acredito já ter visto '-'
    Adorei o post >//////<
    Kiss
    Ah e obrigada por repassar aquela tag para mim *U*, vou faze-la logo logo ^^

    ResponderExcluir
  8. Oii Hinata-san!!! Goste de ser chamada de mestre panda *u* me faz... especial huehue' obrigada >/////<
    kkkkkkkkkkkkkkkkk que feio, apenas no chute né mocinha?? brincadeirinha'.
    Imagina, todo mundo -mesmo que nem tenha dentes da boca de tão véio que é- sempre terá uma criança dentro daquela pessoa. Agora o "Dia das Crianças" é só para criança? -bom talvez, por causa do nome, e tudo mais huhu- mas isso não quer dizer nada .-. eu continuo um kpeta que nem uma criança de 5 anos...
    Pois é, eu também já tinha visto esses peixinho aí em algum lugar, mas não sei se foi anime, foto, ou até mesmo um mangá emprestado '-'
    Fico feliz por ter gostado do post! =D
    Também agradeço por ter aceitado a TAG e poder fazê-la ^^
    Muito obrigada pelo comentário!!!!
    Kissus~ <3

    ResponderExcluir

Vai comentar? Obrigada! Mas para isso, tem regrinhas. Vamos cumpri-la, tudo bem?
✓ Se quiser deixar alguma TAG, Memes, Selinhos, etc faça pelo menos um comentário sobre o post ◠ω◠
✓ Mande o link do seu Blog, vizinho, amigo, mãe, pai, papagaio, peixinho dourado, etc. Irei amar conhecer! Sigo de volta se interessar-me, ok? ( mas eu sempre acabo me interessando.. ^^ )
✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Parceria


✘ Onegai, não xingue os outros pandinhas (e eu, por favor TT_TT). Pois cada um tem sua própria opinião, correto? ^^
✘ Sem divulgação de links e HTML de sites pornográficos, ein? ಠ _ ಠ Olha que eu pego o telefone e chamo a polícia!


* Quer usar algum Kamoji? Fique à vontade! *

(ノ´з`)ノ (♡μ_μ) (*^^*)♡ ☆⌒ヽ(*'、^*)chu
(♡-_-♡) ( ̄ε ̄@) ヽ(♡‿♡)ノ ( ´∀`)ノ~ ♡
(─‿‿─)♡ (´。• ᵕ •。`) ♡ (*♡∀♡) (。・//ε//・。)
(´ω`♡) ( ◡‿◡ ♡) (◕‿◕)♡ (/▽\*)。o○♡
(ღ˘⌣˘ღ) (#`Д´) (`皿´#) (`ω´) ヽ( `д´*)ノ
(・`ω´・) (`ー´) ヽ(`⌒´メ)ノ 凸(`△´#)
(`ε´) ψ(`∇´)ψ ヾ(`ヘ´)ノ゙ ヽ(‵﹏′)ノ