Okaeri Panda-chan!

11/02/2014

Samurais: Os ninjas do Japão


Yoo minna!!
Ogenkidesuka?

  Primeiramente, sei que esse cara aí da imagem acima não é verdadeiramente um Samurai ( o que é o título do meu post... mas que neko é, é haha' ), só coloquei porque achei neko E está com uma espada. Quem é ele? é o Japão de um anime que eu acompanho, o Hetalia. Agora, como eu gosto muito de samurais, e fico admirada com a agilidade que eles têm em controlar a espada, etc. vamos saber um pouco mais sobre eles?

   Bem, os samurais, eram guerreiros que estavam dispostos a defender o Senhor Feudal ( Na época do Feudalismo - Idade Média ). Em japonês, a palavra "Samurai" significa "aquele que serve".
 Eles possuíam um código, o Bushido, que era de conduta e de uma ética incrível. Segundo essa lei, todos os samurais tinham que ser leais, corajosos, disciplinados e também resistentes para as lutas ( claro, né? )
A sua espada é como um 'bichinho de estimação'. Eles ganham ainda quando pequenos a desde a infância começa treinamentos rigorosos até ter controle máximo da espada. Algumas crianças acabam até falecendo acidentalmente ao tentar manuseá-la. Pois no início sem muita técnica acaba se machucando feio ( dedos decepados, cabeças rolando gramado à baixo... é triste isso ).
 Eles, com o passar do tempo, começaram usar experiências militares e também suas qualidades para os negócios. A partir do século XIX, a Dinastia Meiji começou a restaurar-se, foi onde ocorreu o fim do feudalismo no Japão. Então os samurais começaram a perder seu prestígio. Mas a partir do ano de 1870, houve a revolta dos Samurais. Mas ele foi reprimida pelo grande exército imperial japonês.
   Quando os samurais não conseguiam cumprir com seu dever, ou achavam que desrespeitaram os seus mestres, praticavam o Haraquiri. Seu significado é "corte na barriga". Ou seja, eles acabavam se cortando na barriga ou até mesmo levando-se à morte ( com hemorragia interna e sangramento fatal ). Os Samurais foram tão prestigiados que possuem até nos dias de hoje, o " Seu Dia ". Que é O Dia do Samurai. Onde é comemorado no dia 24 de abril em homenagem ao Sensei Jorge Kishikawa, que é seu aniversário. Jorge Kishikawa foi um sensei principal introdutor das artes marciais aqui no Brasil.
 Aqui tem algumas fotos:

















Bom, é isso pandinhas. Espero que tenham gostado.
Kissus~

Um comentário:

Vai comentar? Obrigada! Mas para isso, tem regrinhas. Vamos cumpri-la, tudo bem?
✓ Se quiser deixar alguma TAG, Memes, Selinhos, etc faça pelo menos um comentário sobre o post ◠ω◠
✓ Mande o link do seu Blog, vizinho, amigo, mãe, pai, papagaio, peixinho dourado, etc. Irei amar conhecer! Sigo de volta se interessar-me, ok? ( mas eu sempre acabo me interessando.. ^^ )
✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Parceria


✘ Onegai, não xingue os outros pandinhas (e eu, por favor TT_TT). Pois cada um tem sua própria opinião, correto? ^^
✘ Sem divulgação de links e HTML de sites pornográficos, ein? ಠ _ ಠ Olha que eu pego o telefone e chamo a polícia!


* Quer usar algum Kamoji? Fique à vontade! *

(ノ´з`)ノ (♡μ_μ) (*^^*)♡ ☆⌒ヽ(*'、^*)chu
(♡-_-♡) ( ̄ε ̄@) ヽ(♡‿♡)ノ ( ´∀`)ノ~ ♡
(─‿‿─)♡ (´。• ᵕ •。`) ♡ (*♡∀♡) (。・//ε//・。)
(´ω`♡) ( ◡‿◡ ♡) (◕‿◕)♡ (/▽\*)。o○♡
(ღ˘⌣˘ღ) (#`Д´) (`皿´#) (`ω´) ヽ( `д´*)ノ
(・`ω´・) (`ー´) ヽ(`⌒´メ)ノ 凸(`△´#)
(`ε´) ψ(`∇´)ψ ヾ(`ヘ´)ノ゙ ヽ(‵﹏′)ノ