Okaeri Panda-chan!

10/05/2014

Haha no Hi - Dias das mães

Yoo minna!!
Ogenkidesuka?

    Desculpe-me o vacilo... Mas eu não sabia se postava o Dia das Mães no calendário japonês ou no Brasileiro. Então como não posto um tempão, decidi fazer através do calendário brasileiro mesmo. Assim eu não saio muito do foco das Curiosidades Orientais ( por isso o nome do blog ). Então vamos ao que interessa: o Haha no Hi, que significa Dias das Mães em japonês.
   No dia 11 de maio essa data é comemorada em várias regiões do mundo, inclusive no Japão. Mas a data oficial é comemorada no dia 6 de março em homenagem ao aniversário da imperatriz Kojun, que era a mãe do imperador Akihito. 

      Sua origem e história

  Essa data foi feita pela União Imperial da Mulher no dia 6 de março de 1931. Durante a Segunda Guerra Mundial, os festivais foram proibidos de serem comemorados. Mas daí no final da Guerra, essa data voltou a ser celebrada ( "Dane-se as regras da Segunda Guerra Mundial!"  haha' ). Assim como nós agradecemos nesse dia a nossas mães de como elas são isso ou aquilo, que deu a vida por nós, no Japão também é assim. Onde crianças de 6 anos até 14 anos ( aí já é pré-adolescente, não? :x ) podem aproveitar esse dia e mostrar o quanto a mãe é importante para elas. Nesse dia as famílias costumam sair para aproveitar o momento feliz e de lazer, e ficar coladinho(a) com a mãe.
 O presente mais popular que é dado às mães é os cravos vermelhos, rosas ou amarelas. Por que os cravos, Narumi? Segundo minha mãe... Ele simboliza a doçura da mãe, pureza, resistência, delicadeza, etc. ( então tá né?... ). Falando nela... FELIZ DIA DAS MÃES, MAMÃE !!!
 E você já imagina né? As floriculturas só aumentando os lucros e clientes. Os buquês dos cravos podem chegar até 3.000 ienes, ou seja, dá mais ou menos cerca de 50 reais (acho... não sou fera em matemática). Eles não costumam mandar cartões, envelopes, etc... Então gaste tudo que tem nos cravos haha'.
 Ah, e você sabe uma coisa que toda mãe japonesa gosta de ganhar? Uma bolsa FUROSHIKI ! Quer saber o que é isso, né? Bem, não deixa de ser uma bolsa, mas é simples, fácil e rápido de fazer. Isso mesmo, FAZER. Com um pedaço de pano quadrado, você consegue fazer uma dessas em diferentes estilos. E olha que já fiz várias e minha mãe adorou!
 Aqui tem uma imagem de como fazer ( um simples exemplo ):


    Fácil né? Sei que não está em português ( avá ), mas dá pra ter uma noção, né? Essas bolsas têm vários e vários estilos e tipos... E fácil de fazer... 




     Bem, minna... É isso o que trago para vocês. Espero que tenham gostado!!
     Kissus~

2 comentários:

  1. Oi Narumi-chan!!

    Obrigada por comemorar meu anivesrário!!! FIquei super feliz!!!! ><
    Não se preocupe que meus documentos estarei de volta logo logo, só terei que tomar cuidado para não acontecer isso novamente...

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa... ainda bem! Mas jurava que você tinha uns 17, 18 anos de idade... Que susto levei! >.<
      Kissus~

      Excluir

Vai comentar? Obrigada! Mas para isso, tem regrinhas. Vamos cumpri-la, tudo bem?
✓ Se quiser deixar alguma TAG, Memes, Selinhos, etc faça pelo menos um comentário sobre o post ◠ω◠
✓ Mande o link do seu Blog, vizinho, amigo, mãe, pai, papagaio, peixinho dourado, etc. Irei amar conhecer! Sigo de volta se interessar-me, ok? ( mas eu sempre acabo me interessando.. ^^ )
✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Parceria


✘ Onegai, não xingue os outros pandinhas (e eu, por favor TT_TT). Pois cada um tem sua própria opinião, correto? ^^
✘ Sem divulgação de links e HTML de sites pornográficos, ein? ಠ _ ಠ Olha que eu pego o telefone e chamo a polícia!


* Quer usar algum Kamoji? Fique à vontade! *

(ノ´з`)ノ (♡μ_μ) (*^^*)♡ ☆⌒ヽ(*'、^*)chu
(♡-_-♡) ( ̄ε ̄@) ヽ(♡‿♡)ノ ( ´∀`)ノ~ ♡
(─‿‿─)♡ (´。• ᵕ •。`) ♡ (*♡∀♡) (。・//ε//・。)
(´ω`♡) ( ◡‿◡ ♡) (◕‿◕)♡ (/▽\*)。o○♡
(ღ˘⌣˘ღ) (#`Д´) (`皿´#) (`ω´) ヽ( `д´*)ノ
(・`ω´・) (`ー´) ヽ(`⌒´メ)ノ 凸(`△´#)
(`ε´) ψ(`∇´)ψ ヾ(`ヘ´)ノ゙ ヽ(‵﹏′)ノ