Okaeri Panda-chan!

06/01/2016

[Game] UTOPIA + Votação



Yooo meus pandas de biquíni/calção (calção de banho pros machos, porque não gosto de sunga :s). Belezinha? Manu du céu... Eu estou cozinhando/fervendo/derretendo/fritando! Onde moro está um calor desgraçento (-q?). E o pior é que quando chove, serve só para fazer mais calor ainda TTATT Agora que as praias do Sul estão invadidas por águas-vivas o que resta é se esfriar em parques aquáticos mesmo D:
MAS enfim... Estou achando que vocês são mais pra coelhos que pandas. Porque minha nossa! Está tendo uma criação multiplicada aqui de pandas que está aparecendo xDD aushas Mas agradeço por gostar das besteiras de posto :D (Meu trabalho é tentar divertir e informar xDD). Então, faz tempo que não falo de uma resenha de Games aqui no blog, né? Então hoje decidi trazer um jogo um tanto... "especial"? UTOPIA. Bora clicar para ler mais~?





Bom... tudo começa quando Akane acaba parando no hospital e divide o quarto com uma outra garotinha, a Yui. A médica havia falado que a garota estava em coma há muito tempo e que se Akane segurasse sua mão e falasse com ela, talvez poderia trazê-la de volta. E foi quando Akane acaba dormindo e acordando dentro do sonho da Yui. Agora só faltava descobrir onde estava e porque estava ali.
O jogo possui gráficos muito bons para um game em RPG. Contudo, a história também me surpreendeu bastante. O único problema que que eu tenho em reclamar dele é: 1º - Jogo MUITO curto e 2º - Os salves... ;-;


Em relação ao jogo ser curto, para quem não me conhece, eu amo jogos médios à longos (se existisse um jogo sobre One Piece acho que jogaria aushaus). Para mim, passar esse game foi até que simples e rápido. Mas vou dizer uma coisa na qual eu não me orgulho: Eu sou um prodígio em ganhar Final Ruim ou um Gamer Over logo no Início do jogo. Sim, pandas, isso é uma capacidade que eu tenho nos games que chega a ser extrema. E para quem jogar - ou jogou - UTOPIA, vai perceber que logo no início (quando você recém começa a mexer no personagem) tem uma pequena Treta [SPOILER] você tem que salvar a Yui de uns tubarões lá que aparecem do nada! ~le ninja, talvez?~ antes que acabe tudo. [SPOILER]. E nessa treta pequena eu já morri -.-"
Bom... o jogo não é um dos que eu estou acostumada a jogar (jogo muito de terror com suspense - pandinhas antigos cabe das resenhas dos games que fiz, certo? >.<). Esse jogo possui suspense, mas não terror. Tem alguns sustinhos "bestas", como por exemplo um palhaço (eu morro de medo de palhaço ToT - já tinha dito antes...) que fica lá em fazer nada. Eu fiquei uns... 20 minutos no mínimo encarando o palhaço e pensando em como passar por ele sem me ver. Mas no fim percebi que ele não faz porcaria nenhuma kkkkk'.
Agora bora conhecer os personagens~



Akane
Você que a controla. Claro que tem umas partes que você é a Yui. Ela é responsável por cuidar da Yui. Foi ela que sem querer acabou entrando no sonho da Yui e queria descobrir como sair de lá. Mas no final acaba resolvendo um pequeno "mistério".







Yui
A menina da utopia. Ela é um tanto fofa, mas esperei tanto para que ela falasse alguma coisa ;---; Só vaco levei aushauhs Também posso dizer um tanto teimosa! Em uma parte do game quase me ferro (quase a Akane se ferra...) (dessa vez, não soltarei spoiler! :V), tudo "graças" à Yui (¬_¬)











Andei procurando algum gif para mostrar à vocês de como o jogo é belo! Mas só achei 2... ^^"

  




É isso galerinha. Deixarei o link do game para vocês se quiserem jogar: UTOPIA.
Agora em relação ao "Votação"... 
A Narumi aqui dessa vez promete! O níver de 2 aninhos do blog está aproximando e eu já estou fazendo o preparatório :v Bom... já vou falar mesmo o que é. Um desenho (na verdade "rabisco" aushaush). Estou pensando em nesse dia entregar 2 coisinhas para você, a segunda coisa é surpresa >.< Mas não sei se tenho certeza em entregar. Então não fiquem excitados com a segunda coisa, okay? ^^"
Bom... Decidi fazer o Blog! WTF?! Comassim, Narumi, tá loka? L(ÒAÕL) Um pouco uahsuahs Mas decidi fazer o Blog versão Humano /o/ E sim! É um moleque xDD MAS eu preciso dar um nome a ele e eu sou super criativa ~sarcasmo ON~... Não sei qual dar. Então vocês notarão ao lado esquerdo aí do blog que terá uma ficha de nomes, onde vocês poderão votar qual o melhor nome para dar ao Blog /o/ (o blog será Curiosidades Orientais - Japão, mas digo o nome do Blog Humano, okay? Tendera-1? xD) E se não gostar de nenhum nome, pelo amor de Cristo, me diga que coloco na votação também! rsrs' 
Meu voto é em Takeshi .-. Eu acho esse nome bem legal, porque esse nome significa "Bambuzal" (segundo a mãe falou '-'). E já que é um blog cheio de pandas... mas são vocês, meus pandas lindos, que batizarão ele ^^ Espero que possam colaborar. A votação estará aí até o dia 09/02.
É isso. Espero que tenham gostado aí da resenha. Sei que não foi "A Resenha" (daquelas que costumo fazer), mas tá aí *3*
Chu~

12 comentários:

  1. Dei uma olhada e esse parece ser meu tipo de jogo, essas histórias curtas são bem legais também (não na maior parte do tempo claro). Não gosto tanto de suspense, mas esse parece ser um jogo legal mesmo com esse gênero.

    Eu tenho sorte para finais ruins também, faço tudo certo por um tempo, dai dou uma mancada e o final ruim aparece, fazer o quê né. Adorei o post =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Wallace-kun!!

      Ao contrário de você, amo jogos complexos e longos xD Mas mesmo não sendo o meu estilo de jogo, é muito bom, recomendo todos jogarem ^^
      É noses /o/ O tipo que pego o final chega a ser incrível! Nunca pego um final bom uahsuahs' Isso é verdade! Faz tudo certinho, sem querer quebra a unha e bum: Gamer Over ¬_¬ uahsauhs
      Fico feliz que tenha gostado do post!!
      Chu~

      Excluir
  2. Oiee Narumi!!

    Obirgada por comentário!!!
    Adoro toque de piano! E vc tem muito bom gosto, Chopin é muito agradável para ecutar e para relaxar.

    Acho muito interessante o estilo do jogo, isso lembra o Yumenikki, tudo bem que esse jogo a qualidade da imagem é nível do playstation 1, acabou fazendo sucesso por ser história de um mundo confuso mas em casa cenas tem seus significados e acaba a história por sua decisão, tipo muito triste.
    Bom, acho que vou baixar e experimentar esse jogo utopia, pois parece muito bom!

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Mie-senpai!!
      Imagine! ^^ Gosto bastante de Chopin <3 Suas músicas são tão... calmas (se bobear, eu choro escutando elas uashuash).

      Ahh!! Yumenikki!!! eu já joguei e realmente, agora que você disse, parece de verdade xDD A história realmente é um tanto triste :'( Acho que se eu fosse bem mais sentimental eu estaria em prantos rsrs'
      Vale muito a pena jogá-lo! Bom... eu recebi vários Death End antes de chegar no final verdadeiro x_x Mas espero que possa se divertir jogando ele xDD
      Obrigada pelo comentário!!
      Chu~

      Excluir
  3. YOOOOO MESTRE PANDA \O/

    Eu também prefiro calção/bermuda do que sunga u.u shauhsaushua

    Enfim, NEM ME FALE DESSES BICHOS CAPIROTESCOS DE ÁGUAS-VIVAS! VI NO JORNAL QUE TEVE UMA INFESTAÇÃO EM FLORIANÓPOLIS Ç^Ç......Já num quero mais veranear por lá '-' só quero ver esse ano quantas queimaduras irei levar Ç.Ç

    Enfim, focando no game, FOCA NO GAME HINA-CHAN:

    GENTE, MESTRE PANDA ME ABRAÇA PORQUE EU TAMBÉM SOU UMA NINJA SENSUAL NA HORA DE TIRAR O FINAL FILHO DA PUTAGEM <3 É incrível a minha capacidade de ferrar em questão de segundos com um jogo! Quando eu joguei Ib pela primeira vez, adivinha.....EU TINHA TIRADO O PIOR FINAL DE TODOS, MATEI O LINDÃO DO GARRY! Ç.Ç TIVE QUE VER DETONADO DAQUELA DESGRAÇA PARA CONSEGUIR O FINAL FELIZ! (e resolver os puzzle porque sou dessas!).

    Enfim, eu vou ver se jogo esse game, ainda mais por ser curtinho! Na verdade eu também prefiro jogos mais compridos, mas como jogos mais longos geralmente são mais pesados e o meu notebook tá uma coisa meio do capeta, eu acabo preferindo coisas mais leves e fáceis! Até porque vai que numa dessas eu tô lá jogando um game de não sei quantas mil horas e lá no finalzinho dê um bug hard no meu notebook e eu perca tudo!? NÃO, MANU! NUM QUERO PASSAR POR ISSO! MEU KORE JÁ AGUENTA MUITA SOFRÊNCIA!

    Aliás, falando em RPG me lembrei de um que dizem que a história é muito bela! Se chama To The Moon, ouvi dizer que o final é cheio de feels e a trilha sonora é linda!

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Hina-senpai!!!

      Hu3 :v Quem prefere sunga? ninguém ¬_¬ (acho que nem as garotas mais perv. desse mundo kkkkkkk)

      Verdade! Está realmente uma desgrama as praias do sul por causa das águas vivas (pobres Hermanos :v Indo até LA MUERTE! huahahaha :v)

      É nóis /o/ *le abraça* Cara, eu realmente deveria ganhar um Oscar por isso ¬_¬ Acho que sou a pessoa mais "abençoa" em receber Bad End em qualquer filho da mãe de jogo (até plataforma /o/ = [MESA]) Nossa! Em Ib eu ainda nem terminei o jogo x_x Faz uns 4 anos que parei pela metade kkkkk ( Ib já estava me traumatizando em não saber ler aos 10 ANOS DE IDADE L(ÒAÓL) ) Detonado também às vezes quando o assunto é sério, eu tenho que pegar os resultados T^T (por causa disso o Noel não me dará presentes - mentira. Sabe que se entrar em minha casa eu mato ele com uma bola da árvore kkkkkk).

      Recomendo bastante, além de ser curto tem uma história linda! Garanto que você irá se tocar (no bom sentido! xD) O meu pc também já tá cheio de frufrus (personalizações do Windows, digamos uahsuahs) que acho que se eu baixar um jogo pesado ferra de uma vez por todas rsrsrs'

      Ahhh! To The Moon dizem que é muito legal e belíssima história. Eu ainda não joguei (estou vendo o Alan - conhece?) jogar uashuahs' Mas se eu gostar eu vou jogá-lo, com certeza. Mas obrigada pela recomendação!
      Obrigada pelo comentário!!
      Chu~

      Excluir
  4. NARUMII, amo jogos de RPG sabe? Muito mesmo! Só tem uma coisinha, que é oque você disse jogos longos são os melhores mesmo, irei com certeza jogar esse Utopia, mas é terror? Porque tipo eu meio que fico com medo é dos sustos... O site Zero Corpse são sem dúvida os melhores resenhistas e dubladores de RPG Maker, apesar de estar esperando o jogo Midnight Puppter em PT <3 Acho que será muito bacana se você fizer um blog pessoal, se é isso mesmo que você quer e se isso não for atrapalhar esse seu blog...
    Tenho uma TAG pra você: http://yeah-dreamhigh.blogspot.com.br/2016/01/tag-as-promessas-do-ano-novo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooooo Celli-senpai!!!

      Também sou muito fã de games RPG. Utopia não é de terror não!! aushaush Ele vamos dizer que é considerado mais de suspense. Para mim foi de terror por aparecer um palhaço (que não faz porcaria nenhuma ¬_¬) do nada lá no mapa kkkkk Mas não é de terror, não, viu? Eu amo o site da Zero Corpse por eles traduzirem jogos bons. Mas cá entre nós, a maioria é de terror sim xDD
      Eu já pensei em fazer um blog pessoal (se é que esse aqui já não é uahsaush). Acabei percebendo que ele acabou virando mais pessoal que um apenas "informativo". Então deixei assim mesmo, mas agradeço pela ideia ^^
      Agradeço imensamente pelo comentário e pela TAG, farei com certeza já no próximo post ^^
      Chu~

      Excluir
  5. Oii Narumi-chan! :D

    Eu cá aqui em Portugal não tenho calor nenhum, pelo contrário! xD mas admito que este inverno as temperaturas não estão muito baixas então é bastante suportável. Mas já sinto falta do verão T.T

    Olha, não sou de jogar RPG Makers, mas esse pareceu-me interessante! Normalmente os RPG Makers têm terror e tals e eu não gosto muito disso e.e mas esse parece-me muito giro e fofo, gosto muito do design da Akane e da Yui!

    Achei uma grande ideia fazeres uma mascote para o blog! Espero que ele seja fofo *w* já dei o meu voto na enquete~
    Chuu~

    Blog || Polyrhythm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Popuri-chan!!!

      Eu entre Brasil e Portugal preferia mil vezes ir para PT mesmo (mas digo um segredo: Gosto das "Hu3 Zuera BR" nossa xDD) Verdade... e eu aqui não vejo a hora do inverno chegar uahsaush Vamos trocar de clima? :D

      E é! Ele não é nem um pouco de terror, podemos considerá-lo como de suspense. Para mim foi um trauma em relação ao "terror" porque apareceu um palhaço filho da mãe que descobri de muito tempo que ele não fazia nada ¬_¬"

      Fico contente em apoiar a ideia (idiota) minha ^^ Bom... Se a criatura está fofa eu não sei, mas espero que possa "ajudar" um pouco no presente do Blog xDD Agradeço por participar na enquete!!
      Chu~

      Excluir
  6. Yoo! :)

    Kkk, eu também não gosto muito de ficar de sunga, prefiro uma bermuda.

    Eu conheço uma pessoinha (Hinata Chan) que tem é trauma com água-viva kkkk, e não é só isso, ela entrou na água se queimou em uma dela e se não bastasse, entrou novamente e se queimou mais ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Esse tipo de jogo me faz lembrar de coisas tristes, a primeira vez que eu joguei um jogo assim, foi LB... Eu peguei o pior final que eu poderia pegar naquela bagaça! Acabei matando o coitado do Garry X'D, depois de algumas tentativas e que fui conseguir um final razoável naquilo lá!

    Nesse estilo eu gosto mais, quando são bem cumpridos porque você fica bem mais tempo envolvido com o que acontece no jogo. E se é mais longo, a história e os personagens são muito mais desenvolvidos ao longo do jogo.

    Obrigado pela dica.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Diego-kun-senpai!! (-q?)

      Aew! Você é um panda macho sábio :3 Continue assim uahsuash'

      Hashaush sei como é o trauma da Hina-senpai u.u E sinto muito por ela. Águas-vivas realmente são seres aguados enviados pelo demônio. Nossa! Essa história aí é chocante (entendeu? Piada ruim :D Sorry kkkk)

      Hashaushauhs eu ainda não terminei Ib, e espero poder terminá-la logo :s (o problema é a (d)eficiência da Ib e o alfabeto -.-) Mas eu espero que nesse final aí eu não mate o Garry (meow ok parei). Mas realmente tem games que são consagrados ao kpta kkkkkk'

      Isso é fato! Eu AMO games longos, porque faz com que você realmente pegue uma certa "amizade" com os personagens. É muito bom mesmo...

      Imagine. Espero que tenha gostado ^^
      Obrigada pelo comentário!!
      Chu~

      Excluir

Vai comentar? Obrigada! Mas para isso, tem regrinhas. Vamos cumpri-la, tudo bem?
✓ Se quiser deixar alguma TAG, Memes, Selinhos, etc faça pelo menos um comentário sobre o post ◠ω◠
✓ Mande o link do seu Blog, vizinho, amigo, mãe, pai, papagaio, peixinho dourado, etc. Irei amar conhecer! Sigo de volta se interessar-me, ok? ( mas eu sempre acabo me interessando.. ^^ )
✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Parceria


✘ Onegai, não xingue os outros pandinhas (e eu, por favor TT_TT). Pois cada um tem sua própria opinião, correto? ^^
✘ Sem divulgação de links e HTML de sites pornográficos, ein? ಠ _ ಠ Olha que eu pego o telefone e chamo a polícia!


* Quer usar algum Kamoji? Fique à vontade! *

(ノ´з`)ノ (♡μ_μ) (*^^*)♡ ☆⌒ヽ(*'、^*)chu
(♡-_-♡) ( ̄ε ̄@) ヽ(♡‿♡)ノ ( ´∀`)ノ~ ♡
(─‿‿─)♡ (´。• ᵕ •。`) ♡ (*♡∀♡) (。・//ε//・。)
(´ω`♡) ( ◡‿◡ ♡) (◕‿◕)♡ (/▽\*)。o○♡
(ღ˘⌣˘ღ) (#`Д´) (`皿´#) (`ω´) ヽ( `д´*)ノ
(・`ω´・) (`ー´) ヽ(`⌒´メ)ノ 凸(`△´#)
(`ε´) ψ(`∇´)ψ ヾ(`ヘ´)ノ゙ ヽ(‵﹏′)ノ