Okaeri Panda-chan!

31/08/2016

CEMITÉRIO DAS SOMBRAS - As sombras de Hiroshima


Yoo minna!
Genki?

   Fala meus pandinhas seduzentes~! Tudo bem com vocês? Espero que sim :)
Demorei um pouquinho para postar, não? Mas como havia falado: provas (MALEDETTAS!)... Ainda estou na minha batalha épica contra elas, mas como amanhã não haverá aula por causa de Conselho de Classe, bora dormir até tarde :v
Hoje meu colégio (e mais uma porrada espalhadas pelo meu estado) foram na faculdade Uniritter, que é uma faculdade do tamanho do nunca que teve o chamado "Festival de Profissões". Como já diz o nome... A galerinha vai lá pra decidir o que quer fazer da vida tentar tirar da cabeça de alguns do "Bora trabalhar no Mc Donald's". E MINHA NOSSA! Biomedicina é meu ramo, com certeza. Eu estava em dúvida de Engenharia Química, Biomedicina ou Bioquímica. A Engenharia eu gostei, mas percebi que não gostaria de trabalhar ali pro resto da minha life. Bioquímica a faculdade não tinha (fiquei tipo... #boladona na hora), mas entrei num laboratório de biomedicina e MINHA NOSSA! Saí de lá com um sorriso mair que de palhaços :D
Mas enfim...
Enquanto a creatura aqui estava estudando física (mentira, eu estava mais e viajando na leitura (= 3=) ) quando a professora citou sobre o tal Cemitério das Sombras, que aconteceu as tretas todas no Japão, mas especificamente em Hiroshima.




Resultado de imagem para as sombras de hiroshimaCreio eu que todos vocês já ouviram falar sobre as grandes explosões que os Estados Unidos lançou em Hiroshima e Nagasaki, não é? No dia 06 de agosto de 1845 houve a explosão em Hiroshima. Milhares de pessoas foram mortas (queimadas) enquanto outras simplesmente sumiram da cidade de Nagasaki, carros até hoje possuem elementos químicos e radioativos neles, etc. Mas o que eu vim mostrar para vocês hoje é sobre o Cemitério das Sombras.



Resultado de imagem para as sombras de hiroshima





Por que isso aconteceu?

Como a radiação (e a luz em geral) ela é retilínea, ou seja, ela viaja em linha reta, acabou por reproduzir uma sombra (como se fosse uma sombra comum e normal que você tem sua na calçada em pleno dia, por exemplo). E, por ser uma bomba, seu calor é extremo, fazendo assim os corpos que ali estavam presente simplesmente evaporar, deixando sua sombra (porque tudo isso fora tão rápido... Nem tempo de uma criança gritar um "mamãe").


Após algum tempo, especializadores acabaram fazendo o reconhecimento das pessoas através das sombras.
Eu achei no YouTube um vídeo que mostra bem direitinho o cemitério com algumas informações à mais:


E tem um outro vídeo também, mas é um tanto grande, com seus 40 minutos e 36... Mas se tiver tempo, recomendo olhar ^^ Ele mostra bem detalhado o que aconteceu com a cidade e com sobreviventes da Guerra, etc.




Enfim, meus amores, é isso por enquanto :3
Espero que tenham gostado!
Chu~

4 comentários:

  1. Eu já vi uma cena de um anime bem antiga chamado "Hadashi no Gen" mostra uma parte que as crianças que viram a bomba atingir na cidade vizinha algumas horas depois, viram as pessoas vindo de mãos estendidas como se fosse zumbis (literalmente) pq mal conseguia tocar nas próprias peles por sentir dor forte de queimadas, os corpos deles estavam derretidas e mesmo assim sobreviveram, o que foi pior do que virar uma cinza.
    Foi um dia muito triste no japão, algo bem chocante...

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miee!!

      Verdade! Eu meio que acabei me colocando no lugar das pessoas andando como "zumbis", porque imagina? Creio que que muitos ali queriam estar mortos ao invés de ter toda aquela sofrência e dor... E o pior é que a radiação acabou atacando outras gerações, né? : / Realmente foi bem triste...
      Obrigada pelo comentário! ^^
      Chu~

      Excluir
  2. YOOOO MESTRE PANDA \O/

    Pera...Unirriter!? Isso por algum acaso não é no RS!? Tipo, eu nunca entrei nessa faculdade, mas eu sei que tem uma em Porto Alegre, eu até estava pensando em fazer vestibular para ela (quando eu ainda tava no ensino médio), mas na época eu tava prestando vestibular para medicina e como na Unirriter não tinha acabei não fazendo o vestibular. Então, acabei prestando para outras universidades (mas num passei e---e), aí larguei o foda-se e me fui pra veterinária XD (o que acabou sendo uma surpresa muito gostosa <3)

    Enfim, mas focando na tua história..... GURIA EU ATÉ JÁ PENSEI EM FAZER BIOMEDICINA! Deve ter sido caralhudo entrar no laboratório deles! Tipo, acredito que devia ter algum microscópio por lá, certo!? Cês puderam mexer em algo, ou só ficaram olhando mesmo!?

    Mas, vamos focar nas sombras.... PQP QUE NEGÓCIO TENSO! Gente, eu nem sabia disso! Mas, tipo as sombras foram criadas com os "restos" das pessoas, tipo elas foram pulverizadas e isso ficou "fixado" nas paredes e talls, ou é outro negócio completamente diferente!? (sorry, faz 3 anos que eu n~ão vejo física na minha vida, então... eu tô meio boiando Ç-Ç).

    Gente, é nesses momentos que se para e pensa: Até onde o ser humano pode chegar! Tipo, veja bem o que um sentimento de nacionalismo exagerado e direcionado para o lado errado (somado a líderes completamente insanos) podem fazer com pessoas inocentes. Bem, é claro que o Japão (assim como qualquer país que participou da guerra) tem a sua parcela de culpa, mas no final das contas os verdadeiros culpados são os "cabeças" por trás de tudo isso, porém quem acaba sofrendo os danos são justamente os cidadãos civis que não tem absolutamente nada a ver com isso =/

    Enfim, como está tarde eu não vou ter tempo de ver o segundo vídeo, mas acho que no final de semana eu consigo dar uma conferida ^^

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooooo Hina-senpai~!

      Sim, sim! Conheces a Uniritter?! (ou como meu amigo diz: "Uni Hitler" auhsaush) *0* E sim, essa faculdade fica nos scafundé de Porto Alegre (desculpa, eu não sei exatamente onde, mas sei que fica próximo à um Motel "Sexy" kkkkkk não me culpe! TODO mundo acabou apontado para a construção rsrsrs). E eu fui com o colégio, então faço a mínima ideia de como chegar até lá X~X

      NOSSA! VOCÊ NAUN TEIN NOSSAUN DO ORGASMO QUE EU TIVE! oks, no. Nossa, fiquei numa euforia que Misericórdia divina!! Era ótimo! E sim, dava pra mexer nos baguiu e tudo! Como eu acabei indo só no finalzinho mesmo (faltando 10 minutos para nós irmos embora - em 10 minutos nós tínhamos que estar indo encontrar a Diretora com o colégio. Mas não! Me gustas futricar mais kkkk), então eu só vi num microscópio um parasita de uma folha lá (aqueles bagulho branco que gruda no caule da folha - onde eu jurava que aquilo era cocô de passarinho kkkkk) e MINHA NOSSA! Parece um sagu preto esverdeado cabeludo xDD E outro que deu tempo de ir (meio às pressas, mas foi legal) foi um troço lá de descobrir o tipo sanguíneo :3 Daí nós tínhamos que misturar uma líquidos no sangue X e pá! Se coagulasse com determinado reagente é porque ele é tal tipo. E em seguida para ver se era positivo ou negativo. O mesmo processo... Se coagulasse seria +, caso contrário seria -.
      Mas é muito bom, mulher! Queria que todos pudessem visitar :')

      Calma! Vamos explicar isso com mais calma rsrs. É que assim... a luz ela é retilínea, ou seja, viaja em linha reta (mas não, não viaja de pegar mala e cuia e cair fora rsrsrs), ela não é capaz de fazer uma curva. Então quando houve a explosão, a luz fora tão forte que primeiro fez uma sombra (a sombra das pessoas e objetos), e com o calor (que era praticamente que pegar o núcleo do sol e trazer à superfície terrestre @_@) fez com que tudo ao redor torrasse, e os corpos simplesmente virasse pó~ Entendeu, agora? E sem problemas! Gosto de explicar coisas rsrsrs

      Concordo plenamente!! O Japão, feliz é, pois soube perdoar, né? ^^ Soube um temp atrás que titiu Obama fora lá em Hiroshima pra visitar mesmo (mas acho que ele deveria mesmo é pedir perdão ao povo japonês :/)

      Recomendo ver o vídeo, muito bom rsrsrs
      Agradeço o comentário <3
      Chu~

      Excluir

Vai comentar? Obrigada! Mas para isso, tem regrinhas. Vamos cumpri-la, tudo bem?
✓ Se quiser deixar alguma TAG, Memes, Selinhos, etc faça pelo menos um comentário sobre o post ◠ω◠
✓ Mande o link do seu Blog, vizinho, amigo, mãe, pai, papagaio, peixinho dourado, etc. Irei amar conhecer! Sigo de volta se interessar-me, ok? ( mas eu sempre acabo me interessando.. ^^ )
✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Parceria


✘ Onegai, não xingue os outros pandinhas (e eu, por favor TT_TT). Pois cada um tem sua própria opinião, correto? ^^
✘ Sem divulgação de links e HTML de sites pornográficos, ein? ಠ _ ಠ Olha que eu pego o telefone e chamo a polícia!


* Quer usar algum Kamoji? Fique à vontade! *

(ノ´з`)ノ (♡μ_μ) (*^^*)♡ ☆⌒ヽ(*'、^*)chu
(♡-_-♡) ( ̄ε ̄@) ヽ(♡‿♡)ノ ( ´∀`)ノ~ ♡
(─‿‿─)♡ (´。• ᵕ •。`) ♡ (*♡∀♡) (。・//ε//・。)
(´ω`♡) ( ◡‿◡ ♡) (◕‿◕)♡ (/▽\*)。o○♡
(ღ˘⌣˘ღ) (#`Д´) (`皿´#) (`ω´) ヽ( `д´*)ノ
(・`ω´・) (`ー´) ヽ(`⌒´メ)ノ 凸(`△´#)
(`ε´) ψ(`∇´)ψ ヾ(`ヘ´)ノ゙ ヽ(‵﹏′)ノ