Okaeri Panda-chan!

04/09/2016

Postzinho light e sem glúten hoje!: [Tag] Isso ou Aquilo + Descarga Cerebral: "Minha Vida Escolar roubou minha Vida"



Yoo minna!!
Genki?

 Fala meus pandas exaladores das seduzências!! Tudo belezinha? Novamente a Narumi aqui está com problemas técnicos em postar durante o dia ou a tarde... então estou eu novamente postando de madruga /o/ 
Antes de começar o post (que será bem light) quero avisar que estou preparando uma "surpresinha" para vocês. Eu na verdade não sei se devo entregar essa surpresinha para vocês antes da data comemorativa. Acho que alguns já devem saber o que eu aprontei, não? xD Mas eu ainda estou trabalhando nela, ou seja, a coisa ainda não tá pronta. 

 Bom, então vamos ao post! Trouxe uma TAG... para relaxar um pouco a tensão que criei aqui (foi o Yulin, em seguida trouxe uma Lenda e o último post foi sobre o Cemitério das Sombras). Ou seja: foi meio tenso esses 3 posts que teve, não? Então decidi trazer um bem relax para vocês, uma tagzinha :3


Eu sinceramente faço a mínima ideia de quem inventou sajonça e quem acabou repassando para mim (Desculpe-me você-sei-lá-quem-foi!). Porque fora passado essa TAG antes do meu sumiço caso de polícia... :T
MAS vamos fazer mesmo assim porque quem me conhece sabe que curto muito isso xD
Ah! E quem quiser fazê-la, pode pegar, okay? E quem souber quem fez essa TAG ou o pandinha que me passou, por favor, fale aí nos comentários um "FUI EU QUE TE PASSEI SATAG, DESGRAÇA NATURAL!" :')
Vamos à TAG /o/


1 - Chuva ou Sol? 
Ai que tá... Depende muito. Quando eu tenho algum passeio, prefiro sol. Mas em geral curto muito a chuva (tipo, pra ficar em casa, em baixo das cobertas curtindo um filmezin UwU)

2 - Inverno ou verão?FUYU!!! Inverno, com toda minhas forças!

3- Primavera ou outono?Acho que primavera... no outono as árvores parecem tristes :(

4 - Doce ou salgado?Salgado, com certeza.

5 - Vermelho ou azul?
#AZUL

6 - Preto ou branco?
Conhece um bicho chamado "panda"? Pois então...

7 - Apple ou Samsung?
NOKIIIAAAA \(ÒAÓ\) sou pobre, gente ;~;

8 - Batata-frita ou Lays?
Lays... 

9 - Blogger ou Tumblr?
Blogger, claro.

10 - Estrela ou coração?
Estrela ("As estrelas são todas iluminadas... será que não é para que cada um encontre a sua?"- A.S. Exupéry)

11 - Monster High ou Ever After High?
Oi?...

12 - Descendentes ou Ever After High?
(° H °) Mano, keke é isso?! *pesquisa no Google* Ahh! Descendentes! (curto muito a Disney <3)

13 - Escuro ou claro?
Claro (sem preconceito ou racismo u.u)

14 - Chorar ou rir?
Rir! Claro! Mas chorar também é bom às vezes (você se sente mais leve - claro, mandando embora toda água do seu corpo = w =)

15 - Abrir ou fechar?
Depende do quê .-.

16 - Salto ou sapatilha? (meninas)
Converse All Star
sapatilha

16 - Tênis ou chuteira? (meninos)
Converse All Star
tênis

17 - América ou Europa?
Europa

18 - Chocolate branco ou preto?
Preto. Meio amargo :3

19 - Bombom ou trufa?
Bombom.

20 - Celular ou Tablet?
Divisão Celular

21 - Notebook ou Computador?
Computador (gosto bastante de Note, mas o problema é que PC "aguenta mais o tranco")

22 - Domingo ou feriado?
Feriado que cai na sexta-feira ou segunda feira. Ou pode ser quinta e terça, porque daí um dia antes não tem :v

23 - Natal ou Hallowen?
Natal!

24 - Brincos ou pulseiras?
Não uso joias... :/

25 - Tiara ou chapéu?
Tiara (laços, na verdade)

26 - Coragem ou medo?
Tuchê! Essa é boa... temos que ter coragem para enfrentar os obstáculos da nossa vida, mas graças ao medo nós ainda vivemos :T

27 - 10 ou 100?
Nem 8, nem 800 u.u

28- Rosa ou roxo? 
Já disse: azul.

29- Amarelo ou laranja?
LARANJA!! Minha cor preferida :333

30- Pão de Queijo ou Pão de Mel?
Upa lelê! Amo muito os dois... gordo é algo lindo de se ver, não? kkkk Mas prefiro Pão de Queijo, pois é salgado (não sou muito fã de doces).


É isso meus amores. Essa TAG foi mais difícil que eu pensei @_@ Escolher entre um ou outro faz você filosofar -q.
Em seguida eu simplesmente vou acabar desabafando sobre a minha vida escolar. Isso está meio que entalado na minha goela e sinto que se eu não dizer isso vou explodir @_@ Mas vocês não precisam ler viu? Isso porque até que é um problema meu, então... E outra que vocês não sou obrigados à nada (nem mesmo estar aqui! rsrs (vou adicionar barrinhas divisórias para demarcar meu falatório). Quero avisar que esse blog não é um blog tipo, pessoal........ Mas todo mundo precisa botar pra fora o que incomoda, não? >w<


Resultado de imagem para anime gif estudando
Enfim... como a maioria deve saber, sou uma colegial .Estou cursando o segundo ano do Ensino Médio. Quando ainda estava no fundamental eu realmente  achei que o E.M. seria a coisa mais tretera da minha vidinha humilde. Mas bem pelo contrário. O 1º ano para mim fora um ano muito bom! Eu me dedicava e ia bem nas provas, fazia meus trabalhos e meus colegas cooperavam. Tudo estava muito bem, bem colorido (eu me sentia um pônei do My Little Pony num mundo de arco-íris, borboletas e muitas flores perfumadas -q). Mas assim que eu ingressei no segundo ano do Ensino Médico aí a situação mudou drasticamente.

Eu percebi então rapidamente que o colégio estava pegando no pé. Eu nunca fui uma menina de deixar as coisas de última hora, principalmente em relação aos estudos! Sempre fui aplicada naquilo que fazia e o resultado me trazia satisfação. Mas... esse ano... por mais que eu estude, por mais que que eu passe meus dias, minhas horas, minhas tardes e noites me dedicando à determinada matéria, no final eu, por algum motivo extraterrestre, acabo por quebrar a cabeça.

Resultado de imagem para anime studying disconcentrated gif


Um exemplo claro disso foi: Eu amo, com todas as minhas forças, biologia. E semana passada eu tive uma prova sobre todos os filos. Eu estudei como nunca, porque eu gosto de estudar sobre biologia. E eu estava até que conseguindo compreender e intender cada filo, etc. Como o professor foi bacana conosco, ele deixou usar uma tabelinha que ele fez de consulta na prova! Com isso, eu logo pensei: "Agora sim eu gabarito!". Fiz a prova e achei que fui MUITO bem, tipo... de errar pelo menos umas 3 no máximo. A nota máxima do sistema do meu colégio é de 3,5; a média é de 2,1. Para vocês terem noção, em biologia - a matéria na qual acabei de dizer que estava "manjando" eu tirei 2,2. Agora porquê eu não sei :T

 Não sei o que eu estou fazendo de errado para que eu vá muito mal! Eu passo horas estudando e simplesmente pego essas minhas horas de dedicação e jogo no lixo! Falei com minha mãe e ela disse: "Talvez seja seus amigos, não?"
Não coloco muita fé nisso, bom, em uma parte. Tenho uma colega - eu considero amigo e colega totalmente diferente. Para mim, possuem significados bem diferentes! - que ela me considera super sua amiga e tals. Ela sim, é bem esperta (quando quer) e vai bem pakas nas provas. Eu já admito que tenho um tanto de dificuldade em pegar a matéria logo de primeira. eu preciso ler, compreender... é um processo um pouco demorado. E muita das vezes ela me chama em plena aula, mas eu dou uns cortes nela e às vezes ela entende.

Resultado de imagem para gif anime studyingBom, mas não colocando a culpa toda em cima da pobre coitada... Eu acho que o que eu estou fazendo chega a ser um tanto desanimador, sabe? Porque o que adianta eu passar horas e dias estudando para que no final não dê nada?! Eu tento tirar esse pensamento da minha cabeça, pois minha mãe fala que tem uma espécie de "força" que quando você coloca em sua mente que algo não vai dar certo, isso realmente não dá certo (e eu meio que acredito nisso...). Então tento tirar essa hipótese da minha mente. Mas, para mim, ir ao colégio está ficando chato. Antes eu gostava de ir porque eu queria sentir aquele prazer de poder aprender alguma coisa nova (sim! eu sempre fui assim: querer aprender. Onde já se viu uma criança/adolescente querendo ir ao colégio? hahah!). E em resumo, o motivo de eu ter escolhido o título de "Minha vida escolar roubou minha Vida" é que realmente eu agora só estudo. Eu reconheço que estou apenas sendo como um robozinho que está programado em acordar, estudar, voltar para casa, estudar e dormir (claro com exceção das necessidades pessoais). Não estou mais encontrando diversão naquilo que faço. Eu percebi que antes, até aqui mesmo na blogosfera, eu costumava zoar ao extremo, não? Acho que vocês conseguiram perceber que, depois daquela minha brecada brusca da internet, eu voltei um tanto mais "Certinha", mais "Robotizada", não acham? Realmente eu já parei para pensar várias vezes: "Qual o meu motivo no Mundo?". Isso chega a ser algo até que um tanto emo, mas fazer o quê :T
 Não estou encontrando um Motivo Específico para ser uma excelente aluna. E o pior disso tudo é que como ia ia super bem nas matérias e agora não sei o que há comigo, professores, colegas de classe, meus pais e até a Diretora estão "contanto comigo". Não sei se isso está me sobrecarregando mentalmente... Eu tendo, mas não consigo.
Estudar, para mim, está sendo algo forçado. Odeio fazer as coisas forçadamente.




Nesse exato momento tenho que ir estudar pois amanhã tenho dois trabalhos para apresentar @_@ Eu já estou conseguindo arrumar os trabalhos para não ficar corrido depois ^^ Então espero aparecer com frequência aqui!
Meus amores, se vocês leram o meu desabafo, agradeço do fundo do meu kore <3 Obrigada por pelo menos ter lido rsrs
  Passem bem a semana ^^ E boa sorte para mim! =D
  Chu~

6 comentários:

  1. Olá Narumii!!!
    Hahaha menina estudiosa e dedicada sempre! o/ Adoro isso de vc!
    Então as pessoas que tiram notas boas mesmo não estudando muito, pq eles tem compreensão nas matérias, isso é o grande segredo do estudo. Na realidade, as pessoas não precisam estudar muito tempo se dedicando na matéria, pois estudo não é decoreba nem memoreba, apenas compreender o que é aquilo que o professor está falando na aula, só isso. Como por exemplo, a Narumi gosta de pandas, por qual motivo? Porque eles são fofas e apertáveis!
    Primeiro, se vc compreender, já automaticamente vc decora e nunca mais esquece.
    E não se proecupe muito com número da nota que vc tira, pois isso não defini sua habilidade quando vc torna profissional nos futuros. Não querendo comparar nada e nem atirar pedras nas pessoas, mas já vi gente que era super nerd até formar ensino médio, mas quando entrou na faculdade as notas dele caíram muito, ele simplesmente quebrou a cara e percebeu que não é apenas estudo que ia passar semestre da faculdade, simplesmente, a pessoa não estava conseguindo acompanhar o ritmo do estudo.

    Kiss
    Ganbatte~ eu sei que vc vai consegui superar tudo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mieeeee!!!

      Sério... eu juro que vou te capturar e guardar num potinho, sua fofa! :3
      Muito obrigada por ter lido! Hasuahsuh eu realmente nem tinha ideia de que algum ser desse mundo iria ler @_@ (que, como é um problema meu, então o que os outros têm haver? >.<)

      Realmente a nota não diz nada... Já conheci váaaarias pessoas que iam bem nas provas, mas em geral.... Vamos comparar à um saco de adubo :v
      Concordo com você! Teve uma época minha que eu simplesmente estava apenas DECORANDO. Daí eu parei e pensei: "Cara, porque estou a decorar?!". Porque a maioria das vezes, nas decorebas, você acaba por esquecer mais ao longo de sua vida. Então foi quando eu realmente decidi APRENDER.
      Mas de verdade, Mie! Você fez um sorriso ser estampado no meu rosto e pensar melhor! =D Muito obrigada, de coração <3 Não te conheço pessoalmente, mas gosto muito de você ^^

      Arigatou gozaimasu!!! <3 <3
      Chu~

      Excluir
  2. YOOOOO MESTRE PANDA \O/

    Okss, vamos primeiro falar sobre a tag marotinha e depois partir para as filosofias de vida o/

    1) NÃO TÔ CRENDO QUE PREFERE FRIO E CHUVA!? GÉZUIS, eu mil vezes prefiro verão e sol <3 Eu sou MUITO coisada com o frio, eu não sei o que diabos acontece comigo para eu passar um frio completamente anormal! Tipo, bateu qualquer ventinho, diminuiu nem que seja um pouco a temperatura, eu já tô me encasacando toda (hoje mesmo tô num frio desgraçado aqui em casa Ç-Ç)

    DOOOOCEEEEEEEEEEEEEE

    PANDAAAAAAAAAAA O/ shuashuashau enfim, eu acho que acabo optando também pela mescla dos dois igual um pandinha *u*

    Monster High: ~lá vem a criançona~ Olha, se for o que eu tô pensando, Monster High são umas bonequinhas da mattel (tipo barbie), só que são uns monstrilhos e talls......(e sim, eu já brinquei com essas bonequinhas u-u A minha irmã até hoje tem uma que é uma zumbi shaushuashua).

    América ou europa..... Fica difícil! Tipo, na América tem aqui as terrar BR que são mais quentinhas (e para mim que sofro com o frio tá xixi beleza). Ainda tem os estados unidos pra fazer umas comprar marotinhas e o Canadá que me parece ser um país bacanudo... MAS a Europa tá cheia de lugares turísticos incríveis, castelos, construções antigas, vegetações exóticas, paisagens históricas.... Fica difícil escolher entre um e outro Ç-Ç

    Domingo ou feriado? FÉRIAS U-U

    Mas focando nas paradas sobre a tua escola:
    Bem, vai com calma que nem tudo está perdido: Sabe, a minha irmã passou por algo semelhante no segundo ano do ensino médio. Ela vive dizendo que para ela o segundo ano foi o mais difícil, aliás, isso é normal no ensino médio, dependendo do ano em que tu está, é normal nem tudo sair como o planejado. Dependendo do conteúdo, dos professores e até da turma, as coisas acabam mudando um pouco. Tipo, isso que tu está passando eu acabei passando no primeiro ano do ensino médio, e um pouco no segundo também, porém as coisas melhoraram bastante no final do meu segundo ano e no terceiro ano. Então, depende de muita coisa.

    E outra coisa: Tu disse que estava super confiante para essa tua prova de biologia, certo!? Então, será que os teus erros não foram talvez por falta de atenção!? Tipo, talvez tu estivesse meio nervosa, ou distraída com alguma coisa e acabou cometendo algum erro.

    Ou pode ser como a pessoinha do comentário de cima falou: Estudar muito nem sempre é o mesmo que aprender o conteúdo, a pessoa pode estudar horas e horas e só decorar o que está escrito, porém se não compreender o "motivo" fica difícil de aprender verdadeiramente sobre o assunto. Além disso, pelo que deu a tender com o teu post, me parece que tu anda meio sobrecarregada, isso também não é bom. É necessário tirar pelo menos um dia para espairecer a cabeça, fazer pausas, dar uns rolés por aí, para tomar uns ares e esclarecer as ideias, caso contrário ficará difícil de estudar. Eu falo por experiência própria, na época em que eu estava para fazer vestibular eu só ficava estudando, então era comum eu ficar na mesma vibe que você, mas aí eu saía de vez em quando, dava umas pausas, e voltava com a mente limpa e tudo ficava mais fácil.

    Então, acho que seria bom tu conversar com os teus pais, sei lá, explicar que tu está estudando, mas não tá tendo os resultados que queria. E talvez refazer essa tua prova (fazer tipo aquelas correções sabe!?) para ver o que você errou, e se o que tu errou foi por não ter entendio ou se foi por falta de atenção.

    Enfim, fiz mó textão aqui e--e Espero que consiga resolver tudo e voltar com toda a purpurina master de mestre panda O/

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiiinaaaa!!!!

      Ok, vamos responder por partes igualmente rsrsrs
      Sim! Amo chuva, frio, por mim morava em baixo da neve :33 (no colégio alguns colegas meus costumam me chamar de "Yuki", por justamente curtir esse lado congelante kkkkkk)

      AH! Então acho que sei sobre essas bonecas! Uma vez, eu fui no colégio (que teve Gincana e tals) e foi a filha da minha professora de Educação Física e ela estava com uma boneca que parecia uma vampiro xD Ela tinha a pele meio rosa, cabelos pretos com mexas rosas... Bom, eu acho que é um vampiro por causa dos dentinhos kkkkkkk Agora tudo faz sentido :V (é que eu só tenho a boneca LIV, que parece essas aí - toda articulada - só que ela é normalzinha mesmo rsrsrs). Obrigada por ter me avisado! ^^

      Pois é! Eu fiquei em grande impacto em escolher um ou outro (essa TAG foi bem difícil para mim ;-; ). Mas daí eu pensei na Europa porque lá vem na minha cabeça Itália com suas massas, Grécia e suas praias, Alemanha e a minha vontade louca de escutar um nativo falando (eu realmente quero ver se eles falam "normal" uns com os outros gritando bem bravos x'DDD), etc... Então escolhi a Europa mesmo rsrs

      Kkkkkkkkkkkkkk BOA!! Férias é melhor que tudo (y) Gente, alguém traz um Oscar pra saminina!! Muito bom *clap clap*

      Bom, é o que eu espero!! Eu já sabia que ia ser barra pesada, porque né... Volta agora praticamente 1 ano e meio pra que eu já me forme (mds! Tô ficando véia, socorro!), então o estudo realmente tem que pegar no nosso pé... Mas sobre o que você falou da confiança e tals...
      Realmente pode ser isso. Eu sempre acabo por refazer minhas provas nas questões que eu errei (por mais que eu erre apenas 1), e às vezes eu vejo que errei por coisa boba! Aí eu fico naquela bad kkkkk (como em matemática. Poderia ter tirado - de 0 a 10 - 9! Mas tirei 7 por desatenção mesmo!
      Mas já que você me disse sobre isso, realmente fez meus olhos abrirem! Da próxima vez eu tentarei ser mais cuidadosa e prestar melhor a atenção! Assim como eu disse para a Mie (o comentário acima do seu) eu tive um tempo que simplesmente decorava as coisas. Então passei a querer estudar mesmo (porque quando se estuda, se decora. E com isso, nunca mais esquece - Le momento poeta on kkkkkk sqn).

      Imagine! Amo comentários grandes kkkkkk (coitada de você com os meus comentários, não?! ^^"). Mas agradeço o apoio, viu?? De coração <3 Nunca nos vimos, mas sei que posso contar com você =D (a menos que... quando eu fiz o blog 2 anos atrás minha mãe falava: É PEDÓFILO! kkkkkkk a menos que você seja um, não posso confiar rsrsrsrsrsrs x'DD)
      Muito obrigada <3

      Chu~

      Excluir
  3. Adorei a tag! E prefiro Monster High que Ever After High (como toda boa colecionadora de bonecas, eu manjo -q), tanto nas bonecas quanto no desenho.
    Sobre a escola, ultimamente eu venho sentido a mesma dificuldade na faculdade e está difícil conciliar os estudos e trabalho. Eu não encontro tempo pra mim mesma! rs Há um problema enorme com colegas de trabalho em grupo que não se esforçam e você tem que engolir tudo. É bastante estressante. Imagino o quanto você deve estar se sentindo pressionada com a situação. Olha, procura uns canais no youtube que possam te auxiliar como complemento da matéria, tem alguns que são bem divertidos e completos. o(≧▽≦)o
    Beijinhos da Shima
    http://cha-e-manju.blogspot.com.br/
    http://fashionunicornsdf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo Shima-chan <3

      Ah!! Então há uma colecionadora entre nós, não?? xD Eu curto muito boneca (mas claro, há sempre as exceções - porque algumas me dão um medo lascado kkkk), mas aquelas bonecas que coloco para enfeitar é apenas uma mesmo (que é do estilo Liv, conhece? Eu tenho a Daniela/Daniele uashaush Acho muito lindinha >.<)

      Pois é... meus professores sempre nos falam que a faculdade sempre é bem pior que o Ensino Médio, e eu acredito nisso! xD Mas isso é bem fato mesmo, aqueles sacos de batatas que não te ajudam em nada e para vc não ficar sem nota tem que fazer a maior parte do trabalho ¬_¬ Realmente é um saco.
      Tem alguns canais no YT que eu sou até inscrita de vídeo-aulas que minha nossa! <3 Não sei como, mas eu consigo achar uns professores bem doidões que explicam super bem xD Mas obrigada pela preocupação e por dado as dicas <3 <3
      Agradeço também pelo comentário!!!!
      Chuu~

      Excluir

Vai comentar? Obrigada! Mas para isso, tem regrinhas. Vamos cumpri-la, tudo bem?
✓ Se quiser deixar alguma TAG, Memes, Selinhos, etc faça pelo menos um comentário sobre o post ◠ω◠
✓ Mande o link do seu Blog, vizinho, amigo, mãe, pai, papagaio, peixinho dourado, etc. Irei amar conhecer! Sigo de volta se interessar-me, ok? ( mas eu sempre acabo me interessando.. ^^ )
✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Parceria


✘ Onegai, não xingue os outros pandinhas (e eu, por favor TT_TT). Pois cada um tem sua própria opinião, correto? ^^
✘ Sem divulgação de links e HTML de sites pornográficos, ein? ಠ _ ಠ Olha que eu pego o telefone e chamo a polícia!


* Quer usar algum Kamoji? Fique à vontade! *

(ノ´з`)ノ (♡μ_μ) (*^^*)♡ ☆⌒ヽ(*'、^*)chu
(♡-_-♡) ( ̄ε ̄@) ヽ(♡‿♡)ノ ( ´∀`)ノ~ ♡
(─‿‿─)♡ (´。• ᵕ •。`) ♡ (*♡∀♡) (。・//ε//・。)
(´ω`♡) ( ◡‿◡ ♡) (◕‿◕)♡ (/▽\*)。o○♡
(ღ˘⌣˘ღ) (#`Д´) (`皿´#) (`ω´) ヽ( `д´*)ノ
(・`ω´・) (`ー´) ヽ(`⌒´メ)ノ 凸(`△´#)
(`ε´) ψ(`∇´)ψ ヾ(`ヘ´)ノ゙ ヽ(‵﹏′)ノ